Reforma Administrativa

SVG: jornal Notícias em Destaque

Mobilização contra a Reforma Administrativa

O movimento sindical docente, capitaneado pelo ANDES-Sindicato Nacional, ao qual Sedufsm é parte integrante, compreende que não basta apenas denunciar o retrocesso do projeto de Reforma Administrativa do governo Bolsonaro. Mais que isso, é preciso agir, pressionando os parlamentares, para que rejeitem a PEC 32/20, fazendo, na mesma medida, pressão ao Poder Executivo.

Sem mobilização e pressão, corremos o risco de a reforma administrativa ser aprovada assim como foi, no ano passado, a reforma da previdência.

E, conforme decidido em assembleia, estamos criando neste site, um espaço cujo objetivo é auxiliar todos e todas nessa mobilização.

Primeiro: temos um abaixo-assinado virtual, cujo resultado da coleta de assinaturas contra a reforma depois poderá ser encaminhado ao Legislativo e ao Executivo.

Segundo: temos aqui, também, a lista dos parlamentares – senadores e deputados federais – e mais um modelo de correspondência para que, cada docente, individualmente, possa enviar uma mensagem eletrônica argumentando o motivo de sermos contra a PEC 32/20.