Pozzobom requer audiência pública sobre Ebserh SVG: calendario Publicada em 15/10/13 17h22m
SVG: atualizacao Atualizada em 15/10/13 17h26m
SVG: views 464 Visualizações

Deputado do PSDB quer debater instalação da empresa em S. Maria

Alt da imagem
Pozzobom (e) e Rondon discutem possibilidade de audiência pública sobre Ebserh

O deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB) protocolou nesta terça, junto à Assembleia Legislativa, um pedido para que a comissão de Assuntos Públicos do Legislativo realize uma audiência pública sobre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O tucano, que em 2011, foi um dos que encabeçou o debate sobre a MP 520 no parlamento gaúcho, volta ao tema diante do fato de que o Conselho Universitário (Consu) está na iminência de votar a proposta de adesão da UFSM à empresa, que assim passaria a gerir o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).

Pozzobom espera que a resposta sobre a realização de uma audiência na cidade saia em curto espaço de tempo. Conforme o deputado, a ideia é que a primeira audiência sobre a Ebserh ocorra em Santa Maria, mas na sequência poderia haver pelo menos mais uma no interior, em Pelotas, que abrangeria também Rio Grande, onde funciona outro hospital universitário. O desfecho da questão se daria com uma audiência envolvendo todo o parlamento, em Porto Alegre.

O parlamentar tucano esteve nesta segunda, 14, na sede da Sedufsm, conversando com o presidente da seção sindical, professor Rondon de Castro. A partir desse encontro ficou definido que seria solicitada uma audiência pública, fato que foi reforçado através de um documento encaminhado pela Sedufsm à presidência da Assembleia, ainda na segunda-feira.

Durante reunião ocorrida com entidades no final da tarde de segunda, na Sedufsm, Loiva Chansis, da base do Sindicato dos Servidores (Assufsm) ressaltou que não deve haver qualquer problema em dialogar com Pozzobom, que é do PSDB. Segundo ela, desde a época da MP 520, em 2011, ficou claro que os trabalhadores da universidade devem procurar todos aqueles deputados que se mostrem favoráveis à defesa do Hospital Universitário e contra a Ebserh.

Texto: Fritz R. Nunes
Foto: Carina Carvalho
Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias