Quarta-feira de mobilização em defesa do Husm SVG: calendario Publicada em 05/11/13 18h07m
SVG: atualizacao Atualizada em 05/11/13 18h08m
SVG: views 625 Visualizações

Entidades lançam campanha “Eu não curto a Ebserh”

Alt da imagem

A quarta-feira, 6, será de mobilização em defesa do Hospital Universitário (Husm) e contra a adesão da UFSM à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). As entidades envolvidas- Sedufsm, Assufsm e DCE, junto com outros coletivos que formam a Frente em Defesa do Husm e contra a Ebserh fazem o lançamento de um abaixo assinado buscando o apoio da comunidade contra a privatização da saúde, a partir das 7h30min. A distribuição de panfletos e a coleta de assinaturas para o abaixo assinado acontecem em frente ao Hospital, no campus da UFSM.

Para dar consistência a essa mobilização, as entidades também estão lançando uma campanha de comunicação buscando dar visibilidade a essa luta. O mote da campanha parte de uma ideia que dialoga com a internet, especialmente com as redes sociais, cuja chamada é: “Eu não curto a Ebserh”. A partir dessa ideia, outros elementos se agregam ao rechaço da empresa criada pelo governo para gerir os HUs, como é o caso da defesa da saúde pública e 100% estatal.

Além dos panfletos e abaixo assinados, novos elementos dessa campanha de comunicação devem ser disponibilizados nos próximos dias. Conforme Rondon de Castro, presidente da Sedufsm, o objetivo dos materiais que estão sendo elaborados, além de dar visibilidade à luta dos segmentos da UFSM, é contrapor-se ao discurso oficialista de que colocar uma empresa de direito privado para administrar os hospitais universitários será positivo para a população. “Aderir à Ebserh significa abrir da autonomia universitária, do concurso público pelo RJU e pavimentar o caminho para a privatização gradativa da saúde”, enfatiza Rondon.

Agenda de luta

6 de novembro (quarta-feira)

7h30min- panfletagem e abaixo assinado em frente ao Husm;
14h- debate no Centro de Educação sobre a Ebserh (prédio 16, sala 3330, auditório do Lince);
17h- Panfletagem e abaixo assinado na praça Saldanha Marinho.

7 de novembro (quinta-feira)

8h30- Panfletagem junto à reunião do Conselho Municipal de Saúde.

Texto: Fritz R. Nunes
Arte: J. Adams Propaganda
Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias