Professor recebe homenagem especial no seu dia SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 17/10/11 20h23m
SVG: views 2845 Visualizações

Filiados e convidados lotaram Espaço Esmeralda no sábado, 15

Alt da imagem
Diretores reunidos para ato em homenagem aos professores

Os adjetivos usados por todos aqueles ouvidos pela SEDUFSM transitou do “excelente” a “um dos melhores jantares dos últimos anos”. E não é para menos. Procurando superar-se na organização e na forma de oferecer o melhor para seus filiados, o sindicato proporcionou este ano um jantar baile diferenciado. Além da qualidade do cardápio, a música, e o local – Espaço Esmeralda, no bairro Cerrito, próximo à sede campestre das Dores - atraiu um público de 300 pessoas. Um dos diferenciais que agradou muito aos pais este ano foi o atendimento às crianças, proporcionado por “Cris Recreações”.

O jantar do último sábado, 15, em homenagem ao Dia do Professor, teve surpresas ao longo da noite. A recepção aos convidados era feita pela música entoada no sax do veterano e talentoso maestro Antonio Setembrino. O maestro homenageou, mas  também foi homenageado, especialmente pela contribuição de sua arte para a cultura de Santa Maria. Os convidados receberam um panfleto com um breve histórico do artista, que também é uma referência para a comunidade afrodescendente.

E a outra surpresa da noite foi a distribuição de uma agenda de trabalho referente a 2012, especialmente confeccionada pelo Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC), com os principais fatos na história dos trabalhadores no século XX. Foram agregadas também à agenda, informações relacionadas à história da SEDUFSM, que deram um toque personalizado ao presente. Somou-se ainda como brinde um pen drive especialmente confeccionado para ser presenteado aos sindicalizados que foram ao jantar.

Para fechar a noite, toda a animação da banda ‘Agito Capilar’, que passeou por boleros, gaúchas, forró, brega, entre outros estilos, e ainda colocou as pessoas na pista,  contagiando a todos com seu estilo totalmente descontraído.

Um evento acima das expectativas

Nas palavras de muitos dos que estiveram no evento da SEDUFSM, a demonstração de que o êxito foi alcançado:

“Um ambiente de excelente qualidade que reflete a valorização que o sindicato presta à sua categoria”. (Loiva Chansis, coordenadora geral da ASSUFSM)

“O jantar deste ano superou as expectativas em relação aos anos anteriores”. (Claudio Dutra, professor do departamento de Administração Escolar da UFSM)

“Um evento muito bem organizado, em um ambiente aconchegante, que proporcionou um clima de confraternização entre todos os presentes”. (Sandra Régio, diretora do 2º Núcleo do CPERS Sindicato)

“Uma festa maravilhosa. É a primeira vez que venho ao jantar do sindicato e agora tenho a certeza de que não posso mais perder o evento”. (Maria Ivete Fossá, professora do departamento de Comunicação Social da UFSM)

“Um evento positivo, em todos os aspectos. Uma bela confraternização”. (Humberto Gabbi Zanatta, professor do departamento de Ciências Sociais).

“O local foi perfeito”.  (Martha Najar, presidente do Sindicato dos Professores Municipais, Sinprosm)

“A iniciativa foi louvável. Homenagear os professores em um espaço agradável, com boa organização. Parabéns à SEDUFSM!”. (José Luiz Wagner, de Wagner Advogados Associados)

“Um evento maravilhoso, especialmente o buffet. No conjunto, diria que se percebe que houve um esforço do sindicato e de sua equipe em proporcionar um evento à altura do que os professores merecem”. (Lia Rauber, professora aposentada)

“Gostei muito da festa. O ambiente é ótimo para crianças, está bem melhor do que no ano passado. A recreacionista é muito boa, e, além disso, estão usando brinquedos educativos”. (Milena Freire, professora do departamento de Comunicação Social)

“A festa está perfeita. O ambiente é maravilhoso. A comida também é perfeita. O sindicato está de parabéns”. (Gerson Guarez Garcia, professor do departamento de Zootecnia)

“A festa foi ótima, maravilhosa. Foi perfeita. O ambiente também maravilhoso”. (Olga Maria Correa Garcia, professora do departamento de Arquivologia)

E que venha 2012, destacou o professor Julio Quevedo dos Santos, vice-presidente da SEDUFSM, que junto com demais diretores, recepcionou a todos os convidados desde a entrada do salão. Quevedo também entregou, em nome de toda a diretoria, uma placa em homenagem ao maestro Setembrino. O presidente da seção sindical, professor Rondon de Castro, não pode comparecer, pois estava em Brasília representando a entidade nas discussões sobre carreira e outros temas, na reunião do setor das federais do ANDES-SN.

O jantar baile da SEDUFSM teve a presença de lideranças sindicais do Cpers, do Sinprosm e da Assufsm e do representante do ANDES-SN, professor Carlos Pires (UFSM). Prestigiaram também o evento, três vereadores santa-marienses: Maria de Lourdes Castro (PMDB), Helen Cabral (PT) e Werner Rempel (PPL) e, além disso, um representante do vereador Admar Pozzobom (PSDB).

Texto: Fritz R. Nunes e Mathias Rodrigues (estagiário)
Fotos:“Ensaio” Estúdio Fotográfico
Assessoria de Impr. da SEDUFSM

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

‘Mostra ‘Difusão’ é opção para ver o cinema abordando Direitos Humanos

SVG: calendario 12/04/2024
SVG: tag Cultura
Exibições acontecem nos dias 14, 20 e 21 de abril, às 19h, em Associação localizada na Vila Oliveira, em Santa Maria

Documentário remonta 30 anos de história da Boate do DCE

SVG: calendario 05/04/2024
SVG: tag Cultura
Lançamento, com entrada gratuita, acontece na quinta, 11 de abril, às 19h, no Auditório da Cesma

Livro destaca protagonismo das mulheres na Segunda Guerra

SVG: calendario 22/03/2024
SVG: tag Cultura
Dica cultural desta semana é da professora de Comunicação Social da UFSM, Viviane Borelli

Veja todas as notícias