Debate sobre “concepção de universidade” abre a Estatuinte SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 03/06/14 17h44m
SVG: views 388 Visualizações

Evento acontece no próximo dia 16 de junho e terá presença do vice-reitor da UFFS

Alt da imagem
Entidades discutem proposta metodológica para elaboração da estatuinte

As reuniões para organizar o processo que deve encaminhar o novo estatuto da UFSM iniciaram no mês de abril, com a coordenação da Reitoria e a participação das entidades representativas dos segmentos, no entanto, o pontapé oficial se dará a partir da palestra marcada para segunda, 16 de junho, que discutirá a “Concepção de universidade”. O evento ocorrerá a partir das 15h, no auditório do prédio 67, no campus de Camobi e será transmitido pelo sistema multiweb. O palestrante será o vice-reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Antonio Inácio Andreoli.

A atividade foi confirmada na reunião que ocorreu na manhã desta terça, 3, na sala anexo ao Salão Imembuy, no prédio da reitoria da UFSM. Estavam presentes, além dos representantes da reitoria, Clovis Guterres e Caio César Gomes, pela Sedufsm, Rondon de Castro e Gianfábio Franco, pela Assufsm, Eloiz Cristino e Alfredo Lameira, pelo DCE, Felipe Costa e Pamela Kenne, e pela Atens, Maria Weber.

Foi consensual entre as entidades presentes que até o dia 10 de junho deverão ser indicados os nomes que participarão da comissão que organizará a proposta de estatuinte, e que posteriormente terá que ser referendada pelo Conselho Universitário da instituição. Clovis Guterres, que coordena os encontros em nome da reitoria, apresentou um esboço quanto à metodologia para o desenvolvimento dos trabalhos. Na proposta apresentada e sobre a qual ainda não há consenso, dependendo de novas discussões, a metodologia prevê a existência de uma comissão estatuinte, a criação de comissões setoriais (por centros de ensino), finalizando com uma assembleia estatuinte.

Texto e foto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Seminário “Universidade que queremos” acontece nesta quinta, 25 de abril

SVG: calendario 24/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento ocorre às 19h, no Auditório Flávio Schneider e terá a presença da professora Wrana Panizzi e do professor Renato Dagnino

Reunião entre docentes do EBTT e reitor da UFSM discute Ação Civil Pública sobre controle de frequência

SVG: calendario 23/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Encontro debateu alternativas para atender às exigências do MPF e garantir equidade entre os(as) docentes

Sedufsm promove assembleia na segunda(22), para avaliar a adesão ou não à greve nacional

SVG: calendario 19/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Com início às 8h30, a plenária acontece em dia de paralisação e de forma simultânea nos quatro campi da instituição

Veja todas as notícias