Sindicato associa-se à ação de solidariedade SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 14/07/14 18h05m
SVG: views 306 Visualizações

Sedufsm vai se somar aos familiares de vítimas da Kiss na campanha "Amor no cabide"

Alt da imagem
Doações já podem ser feitas na barraca da AVTSM na praça

A Seção Sindical dos Docentes da UFSM está se somando aos familiares de vítimas e sobreviventes da tragédia da Boate Kiss em uma campanha de solidariedade num período tão difícil para as pessoas carentes, que é o inverno. A campanha se chama “Amor no cabide” e o sindicato está convidando os filiados a se integrarem a esta ação solidária.

Conforme Flávio Silva, do Movimento Santa Maria do Luto à Luta e da Associação de Familiares (AVTSM), a barraca da Associação, localizada na praça Saldanha Marinho, em frente à agência central do Banrisul, já está aceitando doações. A ideia consiste em as pessoas levarem até o local um cabide com uma roupa a ser doada a quem precisa.

 O ponto alto dessa ação ocorrerá no domingo, dia 27 de julho, das 10h às 18h, quando cabides serão espalhados pelas ruas centrais, no comércio próximo à barraca da AVTSM, para que as pessoas que quiserem, possam fazer as suas doações. Silva destaca que alguns lojistas já concordaram em participar da campanha. E, a agência central do banco do estado do RS já permitiu que sejam colocados cabides nas grades de entrada para que sejam penduradas roupas doadas.

A intenção dos diversos grupos de familiares de vítimas e sobreviventes é somar-se a essa campanha que vai se destacando pela forma singela como tem atraído as pessoas a um gesto de solidariedade. Em vários lugares do país esse formato de “campanha do agasalho” tem ganhado corpo e recebido apoios.

Além da Sedufsm, convidam para se integrar ao “Amor no cabide” a AVTSM, ONG Para sempre Cinderelas, Condor Instituto de Psicologia e Pesquisa e GT Ações por Santa Maria.

Texto: Fritz R. Nunes

Imagem: Divulgação

Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Seminário “Universidade que queremos” acontece nesta quinta, 25 de abril

SVG: calendario 24/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento ocorre às 19h, no Auditório Flávio Schneider e terá a presença da professora Wrana Panizzi e do professor Renato Dagnino

Reunião entre docentes do EBTT e reitor da UFSM discute Ação Civil Pública sobre controle de frequência

SVG: calendario 23/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Encontro debateu alternativas para atender às exigências do MPF e garantir equidade entre os(as) docentes

Sedufsm promove assembleia na segunda(22), para avaliar a adesão ou não à greve nacional

SVG: calendario 19/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Com início às 8h30, a plenária acontece em dia de paralisação e de forma simultânea nos quatro campi da instituição

Veja todas as notícias