Notícias

10/09/2019   10/09/2019 18h03 | A+ A- | 364 visualizações

Estudantes da pós-graduação organizam caminhada na UFSM

Manifestação ocorre nesta quarta, dia 11, às 17h, antecedendo a assembleia da APG


Uma caminhada em defesa da educação ocorre nesta quarta, 11 de setembro. Os organizadores são estudantes de pós-graduação do Centro de Educação (CE) da UFSM. A manifestação está prevista para iniciar às 17h, com ou sem chuva, saindo de frente do planetário, se dirigindo até o arco de entrada do campus de Camobi, e finalizando junto ao Auditório Sérgio Pires, local em que ocorrerá a assembleia dos estudantes de pós-graduação, convocada pela Associação de Pós-Graduandos (APG).

Conforme uma das organizadoras, a servidora da UFRGS e estudante de pós-graduação no CE, Tasia Wish, o objetivo da atividade não se restringe a protestar contra o corte de bolsas, mas fazer a defesa da universidade, divulgar as pautas da educação com a intenção de atingir a comunidade interna e externa à instituição. Tasia explica que essa será uma primeira manifestação, e que, a partir do seu alcance, será feita uma avaliação sobre a organização de outras.

Assembleia

Logo após a caminhada deve ocorrer a assembleia convocada pela Associação de Pós-Graduandos (APG). A plenária está prevista para iniciar às 17h30, no Auditório Sérgio Pires, e tem como pontos de pauta:

- Informes;

- Suspensão de cadastro de bolsas CAPES;

- Eleições APG.
 

Texto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

 



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2019 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet