ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que a partir de segunda, 23 de março, a sede do sindicato estará fechada e todos os atendimentos serão realizados de forma remota (online), por tempo indeterminado. Os (as) sindicalizados (as) poderão entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou dos telefones (55) 99614-2696 e (55) 99935-8017.

Sindicato


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

26/05/2020   27/05/20 14h07 | A+ A- | 474 visualizações

Segunda ‘live’ sobre calendário acadêmico ocorre sexta, dia 29, às 19h

UFSM é o centro do debate com a participação de docentes dos vários campi da instituição


A Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm) promove na sexta-feira, 29 de maio, a segunda parte do debate virtual sobre a situação do calendário acadêmico em meio à pandemia do novo coronavírus. A ‘live’ ocorre às 19h, com transmissão pela página do Facebook e pelo canal de Youtube da Sedufsm e tem como título: 'A pandemia e o calendário acadêmico da UFSM'.

Os (as) convidados (as) são a professora do departamento de Fundamentos da Educação da UFSM – campus de Santa Maria, Fabiane Costas; a professora do departamento de Comunicação da UFSM – campus de Frederico Westphalen, Vera Sirlei Martins; e o professor do departamento de Ciências da Saúde da UFSM – campus de Palmeira das  Missões, Gianfábio Pimentel Franco. Foi feito convite também ao campus de Cachoeira do Sul, mas não se conseguiu viabilizar a presença de um debatedor daquela Unidade. A coordenação da atividade será do diretor da Sedufsm, professor Carlos Pires. A transmissão terá também a presença de dois intérpretes de língua brasileira de sinais (Libras).

A ideia, desta vez, é promover a discussão sobre o calendário acadêmico a partir da perspectiva dos docentes dos vários campi da instituição. Na última segunda (25), a primeira live sobre o tema do calendário acadêmico foi mais amplo, com participação de uma diretora do ANDES-SN, um docente de universidade estadual do paraná e um estudante da UFSM, dando um panorama das universidades em geral. 

Conheça, abaixo, um pouco mais sobre os debatedores de sexta-feira:

Fabiane Adela Tonetto Costas: professora do departamento de Fundamentos da Educação da UFSM, - campus de Santa Maria. É doutora em Educação, com pós-doutorado pela Universidade do Minho, Portugal. Atua nos cursos de Educação Especial – diurno, especialização em Gestão Educacional e Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação – Linha de Pesquisa em Educação Especial, Inclusão e Diferença. Já foi presidente da Sedufsm.

Vera Sirlei Martins: professora do departamento de Comunicação da UFSM – campus de Frederico Westphalen. É bacharel em Comunicação Social – habilitação Relações Públicas, com Doutorado em Comunicação Midiática pela UFSM. Atua nos cursos de graduação em Relações Públicas e em Jornalismo. Integra os grupos de pesquisa Comunicação, Políticas Públicas e Cidadania e RESTO  - Laboratório de Práticas Jornalísticas.

Gianfábio Pimentel Franco: professor do curso de Enfermagem da UFSM e lotado no departamento de Ciências da Saúde – campus de Palmeira das Missões. É graduado em Enfermagem e Obstetrícia e especialista em Enfermagem Médico-Cirúrgica. Possui residência em Enfermagem – área de Cardiologia, e mestrado e doutorado em Ciências – área de concentração da Enfermagem, pela UNIFESP. 

Texto: Bruna Homrich/Fritz R. Nunes

Imagem: Bruno Silva

Assessoria de Imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2020 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet