Setores do ANDES-SN se reúnem sexta e sábado SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em
SVG: views 200 Visualizações

SEDUFSM estará representada na reunião do setor das Ifes

Alt da imagem
Dirigentes sindicais voltam a se reunir após o 31º Congresso do ANDES-SN

As seções sindicais do ANDES-SN estarão reunidas nos próximos dias. Agrupadas pelos setores Federal, Estadual/Municipal e Particular, os sindicalistas se encontrarão para encaminhar as deliberações do 31º Congresso do ANDES-SN, que ocorreu em Manaus, AM, entre os dias 15 e 20 de janeiro de 2012. Nas reuniões devem ser tratadas as pautas especificas de cada setor para o próximo período.

A SEDUFSM será representada no setor das Federais pelo presidente da entidade, professor Rondon de Castro. A reunião das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), ocorre na sede do ANDES-SN, em Brasília, nesta sexta, 2.

Os eixos da reunião devem ser os desdobramentos das negociações em torno da reestruturação da carreira docente e a campanha dos docentes das IFES em 2012.

Além disso será discutida a participação na campanha salarial unificada dos servidores públicos federais, apresentando propostas de ações locais durante a semana de mobilização nos estados, que será entre os dias 12 e 16 de março. A participação do ANDES-SN no Seminário e na Plenária da Coordenação Nacional das Entidades dos Servidores Federais, que ocorrerá nos dias 3 e 4 de março, também deverá ser discutida.

Demais setores

Também nesta sexta, 2, estendendo-se ao sábado, 3, se encontram os representantes do setor das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino Superior (Iees/Imes), em Curitiba, PR. Durante a reunião, também serão discutidas questões específicas do setor deliberadas durante o 31º Congresso. Entre elas estão o planejamento IX Encontro Nacional do Setor das Iees/Imes. Na ocasião será lançada a cartilha produzida pelo ANDES-SN com o resultado da pesquisa “Estudo da Amplitude Remuneratória dos Docentes das Iees”, desenvolvida pela subseção do Dieese.

O setor das Instituições Particulares (Ipes) também se reunirá entre os dias 2 e 3, em Brasília. Além de encaminhar deliberações do Congresso, serão divulgados os novos dados da pesquisa sobre as condições de trabalho e evolução do salário docente nas Ipes. Tais dados foram levantados também pela subseção do Dieese. Outra discussão que deverá ser feita é sobre a intervenção do ANDES-SN no quadro de Fusão de grupos econômicos nas Instituições particulares e demissões em massa de docentes.

Fonte: ANDES-SN
Foto: Fritz R. Nunes
Edição: Rafael Balbueno
Assessoria de Imprensa da SEDUFSM

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Seminário “Universidade que queremos” acontece nesta quinta, 25 de abril

SVG: calendario 24/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento ocorre às 19h, no Auditório Flávio Schneider e terá a presença da professora Wrana Panizzi e do professor Renato Dagnino

Reunião entre docentes do EBTT e reitor da UFSM discute Ação Civil Pública sobre controle de frequência

SVG: calendario 23/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Encontro debateu alternativas para atender às exigências do MPF e garantir equidade entre os(as) docentes

Sedufsm promove assembleia na segunda(22), para avaliar a adesão ou não à greve nacional

SVG: calendario 19/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Com início às 8h30, a plenária acontece em dia de paralisação e de forma simultânea nos quatro campi da instituição

Veja todas as notícias