Governo nomeia substituto de Duvanier SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 07/03/12 11h42m
SVG: views 608 Visualizações

Sérgio Mendonça teve nome publicado no Diário Oficial de terça

Alt da imagem
Mendonça já negociou com servidores no primeiro mandato de Lula

Depois de quase dois meses após o falecimento de Duvanier Paiva Ferreira, foi divulgado nesta terça-feira (6) no Diário Oficial da União – DOU (veja em anexo cópia da publicação no DOU) o nome do novo secretário de Relações do Trabalho do ministério do Planejamento. O escolhido para ocupar o cargo de interlocutor do governo no processo de negociações com os servidores foi Sérgio Eduardo Arbulu Mendonça.

Sérgio Mendonça já é antigo conhecido da categoria. Ex-quadro do Departamento Intersindical de Estudos Sócio-econômicos (Dieese), ele foi secretário de Recursos Humanos no primeiro mandato do governo Lula e volta a ocupar a vaga deixada pelo falecimento de Duvanier. Desde então os processos de negociação estão completamente interrompidos. Depois que anunciou o nome de seu novo interlocutor, o Ministério do Planejamento entrou em contato com as entidades sindicais de servidores confirmando uma reunião para esta quarta, 7, à tarde.

O novo secretário tem agora a difícil tarefa de conseguir intermediar conflitos e buscar avanços capazes de atender as demandas represadas e a ansiedade de milhares de servidores que estão em pleno processo de mobilização.

Na avaliação do presidente da SEDUFSM, professor Rondon de Castro, a expectativa é de que acabe o processo de “enrolação” a que o governo tem submetido os servidores e também que não haja retrocessos em nada do que já vinha exaustivamente sendo negociado com Paiva. A pauta de negociações é extensa e vai requerer trabalho e pressão intensa dos servidores na busca por avanços.

Sérgio Mendonça, velho conhecido dos servidores, intermediou negociações que trouxeram poucos resultados práticos para a grande maioria durante o governo Lula. Por isso, as 30 entidades nacionais que compõem a Campanha Salarial 2012 mantêm a convocação para o fortalecimento da mobilização e reforço da unidade, fundamentais para definir uma linha de ação capaz de pressionar o governo a sair da inércia e deixar de ignorar os problemas do serviço público.

No início de abril os servidores que participam da Campanha Salarial 2012 vão debater a necessidade de se iniciar uma greve geral por tempo indeterminado. Diante da completa falta de avanços nos processos de negociação, a paralisação de atividades não está descartada.

Fonte: Condsef e ANDES-SN
Foto: Valor Econômico
Edição: Fritz R. Nunes (SEDUFSM)

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: arquivo-download Documentos

- Publicação do nome no DOU

SVG: jornal Notícias Relacionadas

XXIV Encontro da Regional RS do ANDES-SN é adiado

SVG: calendario 09/05/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento que aconteceria dias 24 e 25 de maio foi suspenso devido a eventos climáticos

Diretoria da Sedufsm divulga nota de solidariedade às vítimas da catástrofe socioclimática no RS

SVG: calendario 06/05/2024
SVG: tag Sedufsm
“Infelizmente, estamos diante de mais uma catástrofe previsível”, ressalta o texto

Sedufsm não terá atendimento ao público na manhã de quinta-feira

SVG: calendario 30/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Suspensão objetiva garantir a segurança de funcionários(as) em meio às fortes chuvas

Veja todas as notícias