Sedufsm sedia próxima reunião presencial descentralizada da Regional do ANDES-SN SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 25/07/22 16h41m
SVG: views 464 Visualizações

Deliberação foi aprovada em encontro de seções sindicais gaúchas, no último sábado, 23, em Pelotas (RS)

Alt da imagem
Pauta da reunião abordou a difícil conjuntura em meio a cortes e ataques às Instituições Federais

Santa Maria, através da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (SEDUFSM), sediará a próxima reunião presencial descentralizada da Regional Rio Grande do Sul do ANDES-SN. A data prevista para o evento é 20 de agosto e foi deliberada no primeiro encontro regional das seções sindicais do ANDES-SN desde que teve início a pandemia, em março de 2020. Também ficaram agendados local e data do encontro da Regional Rio Grande do Sul do ANDES-SN: dias 23 e 24 de setembro, no litoral norte gaúcho, em Osório. O evento será organizado e sediado pelo Sindoif.

A atividade do último sábado ocorreu na nova sede da Adufpel, em Pelotas, e contou com a presença do primeiro tesoureiro da Sedufsm, professor Leonardo Botega. Também estiveram presentes na reunião presencial dirigentes da Aprofurg, Adufpel, Sesunipampa, SindoIF e seção sindical do ANDES-SN na UFRGS. As reuniões presenciais e descentralizadas foram um encaminhamento da última reunião on-line, realizada no início do mês de junho.

A pauta foi extensa e tratou de temas relacionados à conjuntura, além da construção do Encontro Regional e da campanha unificada das seções para o segundo semestre deste ano. Conforme o 1º secretário da Regional RS, César Beras, “a reunião foi a primeira presencial desde que iniciou a pandemia de Covid-19. E foi fundamental para organizarmos nossa luta pelo Fora Bolsonaro, pela afirmação dos resultados das eleições e contra qualquer golpe eleitoral e pela afirmação da universidade pública, gratuita e de qualidade”.

Ainda segundo a avaliação de Beras, na atividade em Pelotas houve a presença de todas as seções sindicais gaúchas e que isso possibilitou que se tirasse “uma bela agenda política, retomando nossa live sobre aposentadoria, construindo uma nova campanha publicitária integrada, que vai reforçar o impacto negativo dos cortes orçamentários”, destacou.

Para Leonardo Botega, diretor da Sedufsm, a reunião de sábado “foi um momento importante para a troca de informações sobre a realidade dramática que as universidades federais do RS estão vivenciando”. E acrescenta: “Seguiremos com ações unificadas como a campanha de denúncia dos cortes orçamentários nas universidades e institutos federais e a construção do Encontro da Regional que será realizado em Osório".

 

Texto: Fritz R. Nunes

Fotos: Luiz Henrique Schuch
Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Seminário “Universidade que queremos” acontece nesta quinta, 25 de abril

SVG: calendario 24/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento ocorre às 19h, no Auditório Flávio Schneider e terá a presença da professora Wrana Panizzi e do professor Renato Dagnino

Reunião entre docentes do EBTT e reitor da UFSM discute Ação Civil Pública sobre controle de frequência

SVG: calendario 23/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Encontro debateu alternativas para atender às exigências do MPF e garantir equidade entre os(as) docentes

Sedufsm promove assembleia na segunda(22), para avaliar a adesão ou não à greve nacional

SVG: calendario 19/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Com início às 8h30, a plenária acontece em dia de paralisação e de forma simultânea nos quatro campi da instituição

Veja todas as notícias