Reajuste anual do plano de saúde da Unimed é de 4,72%
Publicada em
26/01/24
Atualizada em
26/01/24 11h58m
423 Visualizações
Percentual atingido vinha sendo negociado desde dezembro pela Sedufsm

O reajuste do plano de saúde de docentes sindicalizados (as) será de 4,72% para o ano de 2024, com aplicação do percentual já a partir da mensalidade de janeiro. A diretoria da Sedufsm vinha desde dezembro do ano passado negociando a redução do percentual apresentado pela Unimed, que começou pelo índice de 10,48%.
A professora e Tesoureira-Geral da Sedufsm, Liane de Souza Weber, conta que “do início de dezembro até agora nós realizamos várias reuniões, onde dialogamos e conseguimos reduzir esse valor de 10,48% para 4,72%”, comenta Liane.
Modificações no plano
Ao contrato já existente com a Unimed foi acrescentado um termo aditivo, que traz algumas atualizações nos serviços prestados. Como a coparticipação ou franquia, para o serviço auxiliar de quimioterapia injetável e/ou oral, assim como, terapias variadas com o uso de imunobiológicos, incluindo, também, toda medicação vinculada aos procedimentos em questão (medicamentos para o controle de efeitos adversos relacionados ao tratamento e adjuvantes, independentemente da via de administração e da classe terapêutica), no percentual de 2% (dois por cento) conforme Nota Fiscal da medicação, por entrega e /ou sessão.
O contrato vigente até então previa o pagamento de coparticipação de 30% sobre o valor do medicamento, a partir da 8ª sessão. O novo contrato prevê o pagamento de 2% de coparticipação da medicação a partir da 1ª sessão.
Além disso, foram incluídos no plano procedimentos que envolvem o tratamento dos beneficiários portadores de transtornos globais do desenvolvimento, como por exemplo, o transtorno do espectro autista: 30% por sessão/atendimento. No contrato atual não constava especificadamente esta informação por tratar de "patologias" que na época da contratação do plano não estavam no Rol da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Hoje o beneficiário já paga os 30% nestes procedimentos.
Nos casos dos procedimentos ambulatoriais, haverá uma cobrança correspondente a 30%.
Texto: Karoline Rosa (jornalista)
Arte: Italo de Paula
Assessoria de Imprensa da SEDUFSM
Galeria de fotos na notícia
