ANDES, SINASEFE e FASUBRA se unem em solidariedade ao Rio Grande do Sul após chuvas devastadoras SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 07/05/24 16h47m
SVG: views 1063 Visualizações

Entidades aderiram a campanha estadual de arrecadação para auxiliar vítimas das enchentes

Alt da imagem

As recentes chuvas intensas que atingiram o estado do Rio Grande do Sul deixaram um rastro de destruição. Diante desse cenário de calamidade, as entidades representativas dos docentes e técnicos em educação federal, ANDES-SN, SINASEFE e FASUBRA, se uniram em solidariedade às vítimas e cobram medidas urgentes das autoridades para auxiliar os atingidos.

O ANDES-SN, em nota divulgada na última quinta-feira (2), expressou sua preocupação e solidariedade com as vítimas das fortes chuvas no estado. A entidade ressaltou que instalações de universidades e institutos federais foram comprometidas e os campi estão ilhados. Além disso,  estudantes, docentes,  técnicas e técnicos administrativos e suas famílias estão sendo afetados. O documento destaca também a situação das estradas federais bloqueadas e a precariedade decorrente dos cortes de verbas na região. Leia aqui a íntegra do documento.

O SINASEFE, também se solidarizou com o povo gaúcho e decidiu participar da campanha nacional de ajuda. O Comando Nacional de Greve (CNG) aprovou o envio de uma ajuda financeira para a campanha de arrecadação organizada pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul. Ao final da nota, o CNG convocou todas as seções sindicais do SINASEFE a participar da campanha de arrecadação, disponibilizando os dados para a realização das doações. 

A FASUBRA e seu Comando Nacional de Greve também expressaram sua solidariedade às vítimas da tragédia climática. Em coordenação com as autoridades estaduais, a FASUBRA ressaltou a importância de oferecer suporte imediato e específico, como colchões, roupas de cama e banho higienizadas, e cobertores, para atender às necessidades emergenciais das pessoas afetadas.
 

Texto: Karoline (jornalista)
Imagem: Banco de imagens
Assessoria de Imprensa da Sedufsm 

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

ANDES-SN assina acordo resultante da greve com o governo federal

SVG: calendario 28/06/2024
SVG: tag Greve 2024
Presidente da Sedufsm diz que conteúdo assinado foi o possível e recoloca o sindicato como protagonista

Sedufsm informa Reitoria sobre fim da greve e entrega moção de repúdio

SVG: calendario 28/06/2024
SVG: tag Greve 2024
Sindicato comunicou volta das aulas em 1º de julho e repassou documento aprovado em assembleia

Docentes da UFSM finalizam greve e aprovam retorno às aulas em 1º de julho

SVG: calendario 27/06/2024
SVG: tag Greve 2024
Assembleia também aprovou moção de repúdio à Reitoria devido à forma como foi encaminhado o calendário acadêmico

Veja todas as notícias