Seminário discute estratégias para enfrentar violências de gênero
Publicada em
14/10/25
Atualizada em
14/10/25 18h34m
57 Visualizações
Sedufsm participa da organização do evento, que ocorre no dia 31 de outubro, em POA. Inscrições até próximo dia 21

No próximo dia 31 de outubro, ocorre o seminário Feminicídios cotidianos: caminhos para o enfrentamento das violências de gênero. As professoras Neila Baldi e Belkis Bandeira, diretoras da Sedufsm que estarão presentes, compõem a organização do evento, cuja realização foi deliberada em reunião da Regional RS do ANDES-SN. A atividade acontece no Auditório do Campus Porto Alegre do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).
"O assédio, o racismo e outras violências ocorrem em todas as instâncias, inclusive no nosso ambiente de trabalho. A ideia é debatermos várias destas violências e como podemos enfrentá-las", diz a diretora Neila Baldi. Ela comporá a mesa de debate voltada a discutir políticas de enfrentamento às opressões nas instituições de ensino públicas.
As inscrições para participar do evento vão até o dia 21 de outubro, por meio deste formulário: https://forms.gle/zTXTiprpAvgtwQif7.
Confira, abaixo, a programação completa do evento:
13h40min - 15h30min
Mesa 1 - Violências de gênero no RS, com Fernanda Melchionna
• Feminicídio no RS - Exposição e análise de dados: Relatório sobre violências de gênero; Perguntas e Trocas
15h45min
Atividade Cultural – SLAM
16h - 17h30min
Mesa 2 - Mulheres negras e suas experiências nos ambientes de trabalho, com Angela Souza - servidora e coordenadora do NEABI/UFSM, e Simone Quadros Alvarez - Escola de Enfermagem/FURG.
18h- 20h
Mesa 3 - Políticas de enfrentamento às opressões nas instituições de ensino públicas, com Letícia Nascimento (ANDES - SN), Cátia Gemelli (SindoIF) e Neila Baldi (Sedufsm)
Texto: Bruna Homrich
Imagem: Divulgação
Assessoria de Imprensa da Sedufsm
Galeria de fotos na notícia
