Cultura e resistência no Parque Itaimbé
Publicada em
17/10/25
Atualizada em
17/10/25 10h26m
81 Visualizações
“JuntosSomos+” inicia às 15h deste sábado, 18, nas quadras do parque e tem a organização do Sinprosm, Cpers e Sedufsm

Neste sábado, 18 de outubro, os três sindicatos docentes: Sedufsm, Cpers e Sinprosm, promovem o “Juntossomos+” a partir das 15h, nas quadras do Parque Itaimbé. Segundo as instituições organizadoras, o festival nasce com a proposta de unir cultura, celebração e resistência. O objetivo principal é reafirmar a importância da valorização do serviço público e do trabalho coletivo. O festival pretende ser um espaço de encontro, integração e de reafirmação da luta das categorias por direitos e reconhecimento.
O evento cultural é totalmente aberto à comunidade e vai celebrar duas datas simbólicas para professoras, professores e funcionários/as públicos/as — o Dia do Professor/a (15 de outubro) e o Dia do/a Servidor/a Público (28 de outubro). A Sedufsm aproveitará esse momento de confraternização para dialogar com a comunidade sobre os efeitos nefastos da Reforma Administrativa em elaboração na Câmara Federal.
No que se refere à programação, ela terá shows de músicos de bandas locais de diferentes estilos, além de praça de alimentação, feira de brechós e artesanato, espaço kids e variadas atividades culturais. O festival é voltado não apenas a professoras e professores, mas também a funcionários/as, suas famílias e toda a população santa-mariense.
PROGRAMAÇÃO
- 15h – 20h – Espaço Kids, expositores e praça de alimentação.
- 15h15 – abertura oficial com fala dos sindicatos.
- 16h: Rodrigo Cidade e os Munícipes.
- 17h: Txai RAP.
- 18h: Rocksane.
- 19h: Paola Matos + Antonio do Samba.
SERVIÇO
O que? Festival JuntosSomos+
Quando? 18 de outubro de 2025
Que horas? A partir das 15h
Local? Parque Itaimbé (próximo ao Centro de Atividades Múltiplas- Bombril).
Texto: Fritz R. Nunes com apoio do Sinprosm
Assessoria de imprensa da Sedufsm
Galeria de fotos na notícia
