Assembleia aprova parecer do Conselho Fiscal referente às contas de 2024 da Sedufsm
Publicada em
03/12/25
Atualizada em
03/12/25 18h13m
61 Visualizações
Encontro também elegeu nova composição do Conselho e delegação ao 44º Congresso do ANDES-SN
Na tarde da terça-feira, 2 de dezembro, a maioria das e dos professores presentes à assembleia da Sedufsm aprovou o parecer do Conselho Fiscal referente às contas de 2024 da seção sindical. O parecer recebeu 22 votos favoráveis, 5 contrários e 6 abstenções.
A apresentação do parecer foi realizada pelo professor José Alexandre Pigatto, integrante do Conselho Fiscal, durante a plenária. O documento, que pode ser conferido aqui, trouxe o exame das demonstrações financeiras e dos balancetes mensais referentes ao exercício encerrado em 31 de dezembro de 2024. Junto com a aprovação do parecer, a assembleia também deliberou pela publicação mensal dos relatórios contábeis no site da Sedufsm.

Após a apresentação do Conselho Fiscal, no início das discussões, a vice-presidenta, Liane Weber, que era tesoureira na gestão cujas contas foram apreciadas, explicou que parte dos gastos apontados foram investidos na reforma da Casa Clovis Guterres. E ponderou que no ano passado, em função da greve e das enchentes, houve aumento nos valores dispendidos.
Liane ainda explicou que vem sendo realizado um controle rigoroso das despesas operacionais, com definição de medidas para melhorar a saúde financeira do sindicato, a exemplo da limitação de participação em eventos nacionais e da instituição de uma cota máxima para as doações feitas pela seção. Além disso, a dirigente informou que, até o próximo dia 31 de janeiro, a diretoria irá apresentar o planejamento orçamentário para 2026.
“Tivemos uma importante aquisição, que foi a segunda sede da Sedufsm, a Casa Clóvis Guterres, em Camobi. Ela foi adquirida no final de 2023 e equipada, tornada funcional, entre 2024 e 2025. Então o Conselho Fiscal, que fez um trabalho primoroso e bem detalhado, expôs para a Assembleia todas as despesas, as entradas, e as contas foram, enfim, aprovadas pela Assembleia, trazendo uma marca de transparência. Vamos também fazer publicações sobre os balancetes de entradas e saídas do sindicato”, avaliou o presidente da Sedufsm, Everton Picolotto.
Na assembleia, também foi eleita a nova composição do Conselho Fiscal para o exercício de 2025/2026. Os(as) integrantes titulares são Clayton Hillig, Gihad Mohamad e Laura Fonseca. Já as e os suplentes são Simone Gallina, Abel Panerai e Ricardo Rondinel.
Congresso do ANDES-SN
Na assembleia desta terça, foram eleitos(as) os(as) delegados(as) e observadores(as) que representarão a Sedufsm no 44° Congresso do ANDES-SN, previsto para ocorrer entre os dias 2 e 6 de março, em Salvador (BA). Como delegados e delegadas, foram definidos os seguintes professores e professoras: Liane Weber, Hugo Blois Filho, Gihad Mohamad, Neila Baldi, Jesse Cruz, Belkis Bandeira, Jadir Lemos e Márcia Morschbacher. Como observadores e observadoras (que também são considerados suplentes de delegados), foram escolhidos: Julio Quevedo, Ricardo Rondinel, Maristela Souza, Abel Panerai Lopes.
“Nesse Congresso se discute todas as diretrizes, pautas, orientações e estratégias do nosso Sindicato Nacional para o próximo ano. Teremos uma valorosa delegação nos representando lá e levando as ideias e propostas da nossa base. Então acho que foi uma Assembleia muito positiva e que traz uma renovação das nossas expectativas”, conclui Picolotto.
Texto: Bruna Homrich
Fotos: Jefferson Pinheiro
Assessoria de Imprensa da Sedufsm
Galeria de fotos na notícia
Documentos
- Parecer do Conselho Fiscal da Sedufsm -2024