Sindicato entra em recesso a partir de 22 de dezembro e retoma atividades em janeiro com horário de verão SVG: calendario Publicada em 15/12/25
SVG: atualizacao Atualizada em 16/12/25 15h50m
SVG: views 189 Visualizações

Ambas as sedes da Sedufsm funcionarão das 8h às 14h até 20 de fevereiro de 2026. Confira também como ficará o atendimento da assessoria jurídica no período.

Alt da imagem

A Sedufsm realizará recesso de final de ano entre os dias 22 de dezembro de 2025 e 2 de janeiro de 2026. O atendimento ao público e o expediente administrativo serão retomados na segunda-feira, 5 de janeiro, tanto na sede Centro quanto na Casa Clóvis Guterres, em Camobi.

No retorno do recesso, o sindicato passará a adotar horário de verão, com funcionamento das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, no período de 5 de janeiro a 20 de fevereiro de 2026. O horário reduzido valerá para as duas sedes do sindicato: 

  • a sede Centro, localizada na Rua André Marques, 665, 
  • e a Casa Clóvis Guterres, na Rua Erly de Almeida Lima, nº 690, em Camobi.

 

Recesso da assessoria jurídica e funcionamento durante o horário de verão

O escritório Wagner Advogados Associados, que presta assessoria jurídica à Sedufsm, estará em recesso até o dia 12 de janeiro de 2026, e os atendimentos jurídicos no sindicato serão retomados a partir do dia 22 de janeiro (quinta-feira).

Durante o horário de verão da Sedufsm, os plantões jurídicos ocorrerão na sede Centro às terças-feiras e na Casa Clóvis Guterres às quintas-feiras, ambos no período das 9h às 11h45. Os atendimentos poderão ser realizados de forma presencial, online ou por telefone, mediante agendamento prévio pelos canais oficiais da Sedufsm:

  • (55) 3222-5765 | (55) 99962-2248 
  • e-mail:  sedufsm@terra.com.br

Docentes sindicalizados e sindicalizadas que necessitarem de contato direto com a assessoria jurídica durante o período de recesso poderão utilizar os seguintes canais do escritório Wagner Advogados Associados: 

  • Telefone/WhatsApp: (61) 3226-6937 e (55) 30263206
  • e-mails: recepcaosma@wagneradvogados.com.br | telefonia@wagner.adv.br | atendimento@wagner.adv.br 



 

Texto: Nathália Costa

Imagem: Italo de Paula

Assessoria de Imprensa da Sedufsm 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Sedufsm marca presença em abertura do semestre letivo na UFSM

SVG: calendario 02/03/2026
SVG: tag Sedufsm
Atividade desta segunda foi a primeira de um longo calendário de visitas a unidades de ensino e campi descentralizados

Projetos em universidades vivem dependência crítica de emendas parlamentares

SVG: calendario 23/02/2026
SVG: tag Sedufsm
Diretora Vânia Paz defende que orçamento para a educação superior pública tenha vinculação constitucional fixa

Sedufsm denuncia imposição do ponto a docentes da EBTT na UFSM

SVG: calendario 20/02/2026
SVG: tag Sedufsm
Seção sindical oficiou ANDES-SN para que fortaleça pressão pela assinatura da alteração no decreto nº 1.590/95

Veja todas as notícias