Plano de saúde: docentes que aderirem em janeiro de 2026 não precisam cumprir carência SVG: calendario Publicada em 19/12/25
SVG: atualizacao Atualizada em 19/12/25 11h30m
SVG: views 291 Visualizações

Período de adesão à Unimed sem cumprimento de carência vai até o dia 23 de janeiro (sexta)

Alt da imagem

Docentes sindicalizados e sindicalizadas à Sedufsm que desejam aderir ao plano de saúde da Unimed, ou que estejam conveniados(as) ao plano e queiram trocar de modalidade, podem fazê-lo em janeiro de 2026 sem necessidade de cumprir o período de carência normalmente exigido para novos(as) ingressantes.

O tempo de carência representa o período que os(as) conveniados(as) devem esperar para utilizar os diferentes tipos de serviço ofertados pelo plano, a exemplo dos 30 dias necessários para a realização de consultas e exames básicos, dos 180 dias para internações clínicas e cirúrgicas e dos 300 dias para partos normais ou cesáreas.

O período em que não há exigência do cumprimento de carência se estende até dia 23 de janeiro (sexta-feira), ficando esse prazo até o fim do mês para a realização do exame de perícia. Quem aderir ao plano no período estimado poderá utilizar, de pronto, todos os serviços e procedimentos.

Professoras e professores interessados em aderir ou trocar de modalidade podem conferir os planos ofertados, as tabelas de valores (ainda sem o reajuste de 2026), documentos e carências (a exceção do mês de janeiro) aqui no link. 

 

Importante: sindicato estará de recesso até o dia 5 de janeiro 

Para docentes que queiram entrar em contato com a Sedufsm a fim de resolver questões do plano de saúde, informamos que o sindicato estará de recesso entre os dias 22 de dezembro de 2025 e 2 de janeiro de 2026.

O atendimento ao público e o expediente administrativo serão retomados na segunda-feira, 5 de janeiro, tanto na sede Centro quanto na Casa Clóvis Guterres, em Camobi, a partir das 8h da manhã. Para questões específicas do plano de saúde, o atendimento presencial é exclusivamente na Casa Clóvis Guterres, em Camobi. 

No retorno do recesso, o sindicato passará a adotar horário de verão, com funcionamento das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, no período de 5 de janeiro a 20 de fevereiro de 2026. O horário reduzido valerá para as duas sedes do sindicato: 

  • a sede Centro, localizada na Rua André Marques, 665, 
  • e a Casa Clóvis Guterres, na Rua Erly de Almeida Lima, nº 690, em Camobi.

Para mais informações sobre o plano da Unimed a partir de 5 de janeiro, os contatos com a Sedufsm são:

  • (55) 3222-5765 | (55) 99962-2248 
  • e-mail:  sedufsm@terra.com.br
  • presencialmente na Casa Clóvis Guterres (Rua Erly de Almeida Lima, nº 690, em Camobi)

 

Texto: Fritz R. Nunes (edição Nathália Costa)
Arte: Italo de Paula
Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Diretoria da Sedufsm repudia cortes no orçamento da universidade

SVG: calendario 07/01/2026
SVG: tag Sedufsm
Sindicato ressalta que educação não deve fazer parte de disputa orçamentária e frisa que seguirá pressionando Legislativo e Executivo

Docentes que aderirem a plano de saúde neste mês de janeiro não cumprem carência

SVG: calendario 07/01/2026
SVG: tag Sedufsm
Período de adesão à Unimed sem necessidade de cumprir carência vai até terça, 20 de janeiro

UFSM perde 11 milhões de reais de seu orçamento para emendas parlamentares

SVG: calendario 06/01/2026
SVG: tag Sedufsm
Sedufsm critica medida legislativa em ano eleitoral e reivindica que dotação orçamentária das IFE seja estruturada de forma permanente

Veja todas as notícias