Sindicatos e estudantes organizam Greve Geral em Santa Maria SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 01/07/19 17h21m
SVG: views 3821 Visualizações

Objetivo é divulgar nas ruas e nos meios de comunicação a mobilização do próximo dia 14

Alt da imagem

Dezenas de estudantes e trabalhadores/as, muitos representados por seus sindicatos e centrais sindicais, reuniram-se na noite da última sexta-feira, 7, no auditório do Diretório Central dos Estudantes (DCE-UFSM), para organizar a Greve Geral desta próxima sexta-feira, 14 de junho.

Tendo por objetivo fazer uma grande mobilização, com paralisação de trabalhadores/as de diversos setores, os/as organizadores/as elencaram uma série de estratégias para mobilizar a opinião pública da cidade para aderir às mobilizações desta sexta, como forma de se contrapor ao projeto de Reforma da Previdência e aos cortes na educação pública.

Ações como anúncios e entrevistas nas rádios locais [e também nas de Palmeira das Missões, Frederico Westphalen e Cachoeira do Sul, que abrigam campi da UFSM], entrega de panfletos e diálogo com a população dos bairros, evento em redes sociais e confecção de adesivos com o slogan ‘É greve porque é grave’.

Cabe lembrar que a mobilização nos diversos campi UFSM vem sendo construída pelos comandos locais de mobilização, que reúnem os três segmentos da instituição [estudantes, docentes e técnico-administrativos em educação]. Nesta terça, 11, o Comando do campus sede reúne-se no lonão instalado em frente ao Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE), em Camobi.

Já em Santa Maria, as manifestações que abranjam a população para além da universidade vêm sendo organizadas, a exemplo dos últimos dias 15 e 30 de maio, pela Frente Única de Trabalhadoras e Trabalhadores de Santa Maria (FUTT). 

Em todo o Brasil, greves, paralisações, piquetes e atos públicos devem expressar o descontentamento da população com os projetos do governo Bolsonaro.

 

Texto e foto: Bruna Homrich

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Sedufsm convoca assembleia para a próxima quinta, 10 de fevereiro

SVG: calendario 04/02/2022
SVG: tag Reforma da Previdência
Deliberação sobre greve unificada do funcionalismo está na pauta

Previdência do servidor sofre novas alterações em 2021

SVG: calendario 06/01/2021
SVG: tag Reforma da Previdência
Regra de transição exigirá, no mínimo, 98 pontos para homens e 88 para mulheres

Novas alíquotas previdenciárias passam a valer a partir de 1º março

SVG: calendario 07/02/2020
SVG: tag Reforma da Previdência
Andes cria calculadora para que docentes conheçam o impacto em seus vencimentos

Veja todas as notícias