MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Cartilha sobre a PEC 32

Últimas Notícias

Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
[email protected]

Notícias

20/10/2020   22/10/2020 16h07m   | A+ A- |   849 visualizações

Assembleia docente deflagra processo eleitoral na Sedufsm

Pleito para eleição de diretoria e conselho de representantes da entidade será em 19 e 20 de novembro

Comissão eleitoral apresentou proposta de regimento, que foi aprovada ela maioria
Comissão eleitoral apresentou proposta de regimento, que foi aprovada ela maioria

A assembleia docente ocorrida pela plataforma Google Meet na tarde desta terça, 20, autorizou o início do processo eleitoral para a sucessão da diretoria da Sedufsm e também do Conselho de Representantes da entidade. Assim como ocorrerá na disputa à direção do Sindicato Nacional (ANDES-SN), a eleição à Sedufsm também será no modo telepresencial.

A data da eleição foi definida para os dias 19 e 20 de novembro, no horário das 9h às 21h. Já o período de inscrição de chapas inicia na próxima segunda, 26 de outubro, e se estende até às 23h55min do dia 5 de novembro. As nominatas serão divulgadas no site da Sedufsm assim que houver a homologação pela comissão eleitoral, no dia 6 de novembro. Já as inscrições devem ser feitas pelo e-mail da seção sindical: [email protected]

Todos esses dados, entre outros, constam do regimento das eleições da Sedufsm, aprovado pelos participantes da assembleia, após leitura realizada pela integrante da comissão eleitoral, professora Clara Kurtz, e apresentação de destaques por parte da plenária. Votaram favoravelmente à proposta de regimento, 13 docentes. Houve ainda 1 voto contrário e 11 abstenções. Os que se abstiveram manifestaram discordância da eleição virtual, pois ela estaria em desacordo com o estatuto do ANDES-SN.

Esse documento, que rege todo o processo, será divulgado nos próximos dias, bem como o edital de convocação do processo eleitoral. Conforme o presidente da comissão eleitoral, professor Getúlio Lemos, a ideia é promover o pleito da Sedufsm de forma similar ao que ocorrerá para o ANDES-SN, na data de 3 a 6 de novembro. Tanto que a empresa que possibilitará a eleição é a Pandora, a mesma que fará a do Sindicato Nacional. Conforme Lemos, essa empresa é especializada em trabalhar com sindicatos.

Conselho de Representantes

Um dos primeiros pontos de pauta da assembleia desta tarde tratou da discussão e votação do regimento do Conselho de Representantes da Sedufsm. Entretanto, assim que o teor do regimento foi lido pelo coordenador da mesa, professor Júlio Quevedo, houve várias manifestações no sentido de haver um desconhecimento sobre o conteúdo final do documento que estava sendo levada à plenária.

Concordando com as ponderações da professora Marian Moro, Diorge Konrad, membros do conselho de representantes, e também do professor Francisco Freitas (GTSSA), o vice-presidente da Sedufsm, professor João Carlos Gilli Martins, sugeriu a retirada de pauta desse tema, e que, após o envio do texto do regimento a todos e todas, que o mesmo retornasse em uma assembleia para deliberação, possivelmente no mês de novembro. Esse encaminhamento foi acatado pela ampla maioria.

CSP-Conlutas

Já ao final da assembleia, o professor Júlio Quevedo colocou em discussão a escolha de delegados para encontro da secretaria da CSP-Conlutas do Rio Grande do Sul. Manifestaram interesse em participar do evento e tiveram seus nomes aprovados, a professora Maristela Souza e os professores João Carlos Gilli Martins e Júlio Quevedo.

 

Texto e prints: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

Fotos da Notícia

Comissão eleitoral apresentou proposta de regimento, que foi aprovada ela maioria Deliberação sobre regimento do Conselho de Representantes foi adiada

Compartilhe com sua rede social


© 2022 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041