Assembleia docente deflagra processo eleitoral na Sedufsm SVG: calendario Publicada em 20/10/20 19h09m
SVG: atualizacao Atualizada em 22/10/20 16h07m
SVG: views 3652 Visualizações

Pleito para eleição de diretoria e conselho de representantes da entidade será em 19 e 20 de novembro

Alt da imagem
Comissão eleitoral apresentou proposta de regimento, que foi aprovada ela maioria

A assembleia docente ocorrida pela plataforma Google Meet na tarde desta terça, 20, autorizou o início do processo eleitoral para a sucessão da diretoria da Sedufsm e também do Conselho de Representantes da entidade. Assim como ocorrerá na disputa à direção do Sindicato Nacional (ANDES-SN), a eleição à Sedufsm também será no modo telepresencial.

A data da eleição foi definida para os dias 19 e 20 de novembro, no horário das 9h às 21h. Já o período de inscrição de chapas inicia na próxima segunda, 26 de outubro, e se estende até às 23h55min do dia 5 de novembro. As nominatas serão divulgadas no site da Sedufsm assim que houver a homologação pela comissão eleitoral, no dia 6 de novembro. Já as inscrições devem ser feitas pelo e-mail da seção sindical: sedufsm@terra.com.br

Todos esses dados, entre outros, constam do regimento das eleições da Sedufsm, aprovado pelos participantes da assembleia, após leitura realizada pela integrante da comissão eleitoral, professora Clara Kurtz, e apresentação de destaques por parte da plenária. Votaram favoravelmente à proposta de regimento, 13 docentes. Houve ainda 1 voto contrário e 11 abstenções. Os que se abstiveram manifestaram discordância da eleição virtual, pois ela estaria em desacordo com o estatuto do ANDES-SN.

Esse documento, que rege todo o processo, será divulgado nos próximos dias, bem como o edital de convocação do processo eleitoral. Conforme o presidente da comissão eleitoral, professor Getúlio Lemos, a ideia é promover o pleito da Sedufsm de forma similar ao que ocorrerá para o ANDES-SN, na data de 3 a 6 de novembro. Tanto que a empresa que possibilitará a eleição é a Pandora, a mesma que fará a do Sindicato Nacional. Conforme Lemos, essa empresa é especializada em trabalhar com sindicatos.

Conselho de Representantes

Um dos primeiros pontos de pauta da assembleia desta tarde tratou da discussão e votação do regimento do Conselho de Representantes da Sedufsm. Entretanto, assim que o teor do regimento foi lido pelo coordenador da mesa, professor Júlio Quevedo, houve várias manifestações no sentido de haver um desconhecimento sobre o conteúdo final do documento que estava sendo levada à plenária.

Concordando com as ponderações da professora Marian Moro, Diorge Konrad, membros do conselho de representantes, e também do professor Francisco Freitas (GTSSA), o vice-presidente da Sedufsm, professor João Carlos Gilli Martins, sugeriu a retirada de pauta desse tema, e que, após o envio do texto do regimento a todos e todas, que o mesmo retornasse em uma assembleia para deliberação, possivelmente no mês de novembro. Esse encaminhamento foi acatado pela ampla maioria.

CSP-Conlutas

Já ao final da assembleia, o professor Júlio Quevedo colocou em discussão a escolha de delegados para encontro da secretaria da CSP-Conlutas do Rio Grande do Sul. Manifestaram interesse em participar do evento e tiveram seus nomes aprovados, a professora Maristela Souza e os professores João Carlos Gilli Martins e Júlio Quevedo.

 

Texto e prints: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Nova diretoria e conselheiros da Sedufsm tomam posse na quinta, 3 de dezembro

SVG: calendario 27/11/2020
SVG: tag Eleições 2020
Transmissão de cargos será realizada em assembleia extraordinária virtual, que inicia às 18h30

Comissão Eleitoral promulga resultado das eleições à Sedufsm

SVG: calendario 24/11/2020
SVG: tag Eleições 2020
Apuração dos votos ocorreu na última sexta, 20, e concedeu vitória à Chapa Renova Andes

‘Renova Sedufsm’ é eleita para a direção do sindicato até 2022

SVG: calendario 20/11/2020
SVG: tag Eleições 2020
Divulgação do resultado ocorreu na noite desta sexta, 20, e incluiu também os membros do Conselho de Representantes
Veja todas as notícias