MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Cartilha sobre a PEC 32

Últimas Notícias

Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
[email protected]

Notícias

04/11/2020   05/11/2020 10h08m   | A+ A- |   754 visualizações

Prazo de inscrição de chapas à direção da Sedufsm encerra nesta quinta, 5

Interessados em se candidatar ao Conselho de Representantes também têm até as 23h55 desta quinta-feira

Dados sobre a empresa Pandora, que coodenará a eleição telepresencial
Dados sobre a empresa Pandora, que coodenará a eleição telepresencial

O processo eleitoral na Sedufsm foi deflagrado oficialmente na segunda, 26 de outubro, quando iniciou o prazo para a inscrição de chapas à direção e também de candidatos (as) ao Conselho de Representantes da entidade. O período para essas inscrições finaliza nesta quinta, 5 de novembro, às 23h55. Até o momento, conforme informações da equipe que assessora a Comissão Eleitoral, não houve inscrição de chapas. Para o Conselho, dois candidatos se inscreveram até o momento. Pelo número de filiados (as), podem ser eleitos para o Conselho 10 professores (as). As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected]

A eleição na seção sindical dos docentes da UFSM seguirá os moldes da que já está ocorrendo para o ANDES-SN. Ela ocorrerá na forma telepresencial, dias 19 e 20 de novembro (quinta e sexta-feira), no horário das 9h às 21h. Conforme o regimento das eleições à Sedufsm, podem se candidatar todos(as) que tenham se filiado até o dia 18 de agosto de 2020, ou seja, três meses antes. Já os (as (eleitores (as) precisam ter se filiado à seção sindical até 19 de agosto de 2020 e precisam estar em dia com suas contribuições sindicais.

Conforme o artigo 4º do regimento eleitoral, somente serão aceitas, pela comissão eleitoral, chapas com nominata completa para as eleições da Diretoria e as candidaturas ao Conselho de Representantes serão individuais. Já o artigo 5º diz que “a inscrição de cada chapa, para a Diretoria, ou candidatura para o Conselho, será homologada pela Comissão Eleitoral, quando acompanhada do termo de compromisso da chapa ou da candidatura individual, que manifeste expressamente, a disposição de concorrer, na conformidade com o Regimento Eleitoral vigente”.

Acompanhe abaixo, anexo, na seção documentos, a íntegra do regimento das eleições da Sedufsm, que detalha também como será o processo de votação via internet.

Para acompanhar as postagens de notícias e outros documentos relativos ao pleito da Sedufsm, acesse este link no site.

 

Texto e print: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

 

 

Fotos da Notícia

Dados sobre a empresa Pandora, que coodenará a eleição telepresencial

Compartilhe com sua rede social


© 2022 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041