Dica cultural: Vitor Biasoli lança livro de poemas nesta sexta, 7 SVG: calendario Publicada em 07/05/21
SVG: atualizacao Atualizada em 07/05/21 20h23m
SVG: views 2019 Visualizações

“Paisagem Marinha” é o novo trabalho do professor aposentado da UFSM

Alt da imagem

Toda sexta-feira é dia de dica cultural aqui no site da Sedufsm. Esta semana, destacamos o lançamento de “Paisagem Marinha”, livro de 31 poemas escritos pelo professor aposentado do departamento de História da UFSM, Vitor Biasoli. Dividida em quatro capítulos - Ossos de um Cão, Paisagem Marinha, Espelho Partido e Cenas da Infância -, a publicação foi lançada nesta sexta-feira, 7 de maio, estando disponível para compra no site https://memorabiliastore.com.br/ e na Cesma (Rua Professor Braga, 55). 

Em texto enviado pelo jornalista Márcio Grings, a trajetória do professor e escritor está assim sintetizada: “Biasoli nasceu em Pelotas, em 1955. Formou-se em História (UFRGS), em Porto Alegre, fez mestrado em Letras (PUCRS) e doutorado em História Social (USP). Lecionou em escolas do Ensino Fundamental e Médio até ingressar na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Publicou livros acadêmicos e literários, entre eles: “Jorge encontra Lilian” (1998), “Calibre 22” (1999), “Uísque Sem Gelo” (2007) e “O Fundo Escuro da Hora” (2018)”.

Contatos com o autor podem ser feitos pelo fone: (55) 99993-4196 ou pelo e-mail vbiasoli@gmail.com

Contatos com Memorabilia Store pelo fone: (55) 99152-4535 ou pelo e-mail gringsmarcio@gmail.com

*Como viemos fazendo desde o início da pandemia, a ideia, neste espaço, é convidar professores/as para indicarem alguma obra cultural, partilhando sugestões e percepções para que os finais de semana em meio à pandemia possam ser mais diversos e agradáveis – ainda que passados em casa. Se você, professor/a, tem interesse em escrever sobre alguma obra – filme, documentário, livro, disco, peça teatral -, passa um email para sedufsm@terra.com.br
 

Texto: Bruna Homrich

Imagem 1: Divulgação 

Imagem 2 (Capa): Giovani Faganello e Márcio Grings

Assessoria de Imprensa da Sedufsm 
 

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Dicas culturais para um final de ano alegre e reflexivo

SVG: calendario 19/12/2025
SVG: tag Cultura
Ler ‘O talentoso Ripley’, assistir ‘Dias perfeitos’ e ouvir ‘Songs from the big chair’

Arte e cultura na Vila Resistência

SVG: calendario 12/12/2025
SVG: tag Cultura
Programação cultural marca inauguração de escolinha neste domingo, 14 de dezembro

Medos individuais e coletivos expressados através da dança

SVG: calendario 05/12/2025
SVG: tag Cultura
Espetáculo “Nome do medo” estará em cartaz neste sábado, 6 de dezembro, na UFSM

Veja todas as notícias