MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Sindicato

ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que, desde o dia 23 de março de 2020, em função da pandemia, a sede do sindicato está fechada e os atendimentos sendo realizados de forma remota. Os (as) sindicalizados (as) podem entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail [email protected] ou pelos telefones (55) 99962-2248 e (55) 99935-8017.


Últimas Notícias

Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
[email protected]

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

30/07/2021   30/07/2021 18h01m   | A+ A- |   182 visualizações

Campanha “Orgulho de ser UFSM” recebe vídeos até 18 de agosto

Iniciativa da Sedufsm vem divulgando depoimentos que destacam importância da universidade e necessidade de defendê-la

Vídeos devem ter até um minuto e serem enviados ao email ou WhatsApp da Sedufsm
Vídeos devem ter até um minuto e serem enviados ao email ou WhatsApp da Sedufsm

Em circulação desde o dia 8 de julho, a campanha “Orgulho de ser UFSM”, proposta pela Sedufsm, vem gerando um importante engajamento nas redes sociais e grupos de WhatsApp. De lá para cá, já foram divulgados dez vídeos de professores, professoras e egressos(a) da universidade. Na fila, para serem postados nos próximos dias, temos mais depoimentos. Se você ainda não enviou seu vídeo, tem até o dia 18 de agosto para fazê-lo. 

A iniciativa busca valorizar a universidade, protegendo-a das tentativas autoritárias de intervenção, dos cortes orçamentários e de propostas como a da Reforma Administrativa, que, ao precarizar os serviços públicos e seus servidores, também fragiliza as pesquisas, a autonomia, as relações de trabalho e os próprios serviços prestados pela comunidade à população em geral. Outra motivação foi se contrapor à fala desrespeitosa do senador Luis Carlos Heinze (PP-RS), que disse, em sessão da CPI da Covid-19, ter vergonha da UFSM, instituição na qual estudou.

Para participar, você pode enviar vídeos de até um minuto para o WhatsApp (55-99358017) ou para o email da Sedufsm ([email protected]). Após se apresentar, é importante que diga quais motivos o(a) levam a ter orgulho da UFSM. Todo mundo pode gravar: docentes, estudantes, técnico-administrativos(as) em educação, egressos(as) ou membros das comunidades onde a UFSM atua.

Até agora já foram ao ar os vídeos de: Laura Fonseca, presidenta da Sedufsm; Leonardo Botega, diretor da Sedufsm; Gianfábio Franco, professor da UFSM - Campus de Palmeira das Missões; Karen Kraemer, professora da UFSM – Campus de Frederico Westphalen; Maria Rita Py Dutra, estudante de pós-doutorado na UFSM; Celi Taffarel, professora da Universidade Federal da Bahia e mestre pela UFSM; Sérgio Gadini, professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa e egresso da UFSM; Vitor Biasoli, professor aposentado do Departamento de História da UFSM; Paulo Pimenta, Deputado Federal e egresso da UFSM; Iara Lemos, jornalista, escritora e egressa da UFSM. Todos os vídeos estão disponíveis na página de Facebook e no perfil de Instagram da Sedufsm.

 

Texto: Bruna Homrich
Arte: Bruno Silva e Rafael Balbueno
Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

Fotos da Notícia

Vídeos devem ter até um minuto e serem enviados ao email ou WhatsApp da Sedufsm

Compartilhe com sua rede social


© 2021 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041