Campanha “Orgulho de ser UFSM” recebe vídeos até 18 de agosto SVG: calendario Publicada em 30/07/21
SVG: atualizacao Atualizada em 30/07/21 18h01m
SVG: views 638 Visualizações

Iniciativa da Sedufsm vem divulgando depoimentos que destacam importância da universidade e necessidade de defendê-la

Alt da imagem

Em circulação desde o dia 8 de julho, a campanha “Orgulho de ser UFSM”, proposta pela Sedufsm, vem gerando um importante engajamento nas redes sociais e grupos de WhatsApp. De lá para cá, já foram divulgados dez vídeos de professores, professoras e egressos(a) da universidade. Na fila, para serem postados nos próximos dias, temos mais depoimentos. Se você ainda não enviou seu vídeo, tem até o dia 18 de agosto para fazê-lo. 

A iniciativa busca valorizar a universidade, protegendo-a das tentativas autoritárias de intervenção, dos cortes orçamentários e de propostas como a da Reforma Administrativa, que, ao precarizar os serviços públicos e seus servidores, também fragiliza as pesquisas, a autonomia, as relações de trabalho e os próprios serviços prestados pela comunidade à população em geral. Outra motivação foi se contrapor à fala desrespeitosa do senador Luis Carlos Heinze (PP-RS), que disse, em sessão da CPI da Covid-19, ter vergonha da UFSM, instituição na qual estudou.

Para participar, você pode enviar vídeos de até um minuto para o WhatsApp (55-99358017) ou para o email da Sedufsm (sedufsm@terra.com.br). Após se apresentar, é importante que diga quais motivos o(a) levam a ter orgulho da UFSM. Todo mundo pode gravar: docentes, estudantes, técnico-administrativos(as) em educação, egressos(as) ou membros das comunidades onde a UFSM atua.

Até agora já foram ao ar os vídeos de: Laura Fonseca, presidenta da Sedufsm; Leonardo Botega, diretor da Sedufsm; Gianfábio Franco, professor da UFSM - Campus de Palmeira das Missões; Karen Kraemer, professora da UFSM – Campus de Frederico Westphalen; Maria Rita Py Dutra, estudante de pós-doutorado na UFSM; Celi Taffarel, professora da Universidade Federal da Bahia e mestre pela UFSM; Sérgio Gadini, professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa e egresso da UFSM; Vitor Biasoli, professor aposentado do Departamento de História da UFSM; Paulo Pimenta, Deputado Federal e egresso da UFSM; Iara Lemos, jornalista, escritora e egressa da UFSM. Todos os vídeos estão disponíveis na página de Facebook e no perfil de Instagram da Sedufsm.

 

Texto: Bruna Homrich
Arte: Bruno Silva e Rafael Balbueno
Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Professora da UFSM destaca importância do Plano Municipal de Redução de Risco

SVG: calendario 10/07/2025
SVG: tag Sedufsm
Andréa Nummer foi a entrevistada da 105ª edição do ‘Ponto de Pauta’

Reajuste docente injeta R$ 5,6 milhões mensais em Santa Maria e região

SVG: calendario 04/07/2025
SVG: tag Sedufsm
Em termos nacionais, a recomposição salarial significará R$ 16 bilhões na economia em 2025

Ditadura civil-militar brasileira usou tortura como política de Estado

SVG: calendario 30/06/2025
SVG: tag Sedufsm
Constatação foi feita durante evento do grupo Cálice, em parceria com a Sedufsm, na última sexta, 27

Veja todas as notícias