Assembleia aprova participação docente em mobilização de 18 de agosto SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 06/08/21 17h03m
SVG: views 855 Visualizações

Sedufsm construirá com demais entidades as atividades da data, que integra um calendário nacional de lutas

Alt da imagem
Plenária, que ocorreu via Google Meet, iniciou às 14h e teve a coordenação do professor Ascísio Pereira

Durante a assembleia ocorrida na tarde desta sexta, 6 de agosto, os (as) docentes definiram pela participação nas mobilizações que estão marcadas para o próximo dia 18 de agosto, em caráter nacional. A pauta dos protestos inclui a luta contra a reforma administrativa (PEC 32) e a destruição dos serviços públicos, bem como a responsabilização do governo de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão pelo genocídio ocorrido durante a pandemia de Covid-19. Em Santa Maria, a Sedufsm irá participar da construção das atividades de mobilização junto com outros sindicatos e movimentos.

Em outro ponto da pauta da assembleia, docentes escolheram delegadas (e delegado) que irão participar, no dia 14 de agosto (sábado), da reunião virtual da Coordenação Estadual da CSP-Conlutas. Após um painel de conjuntura e debate, na tarde de sábado, serão apresentadas e votadas as resoluções do encontro, haverá inscrição de chapas, culminando com a eleição da executiva da CSP-Conlutas-RS. Na plenária da Sedufsm foram eleitas como delegadas as professoras Maristela Souza e Marian Noal Moro, e como delegado, o professor João Carlos Gilli Martins.

Ato no Dia do Estudante

No espaço dos informes, o diretor da Sedufsm, professor Leonardo Botega, relatou que está sendo organizado pelo DCE da UFSM e diversos outros coletivos estudantis, uma manifestação, em Santa Maria, na próxima quarta, 11 de agosto. O ato está relacionado ao Dia do Estudante, tem convocação nacional da UNE, com apoio de entidades, entre as quais, o ANDES-SN, a Fasubra, a ANPG. Em âmbito local, o ato será um chamamento em defesa da educação e pelo “Fora Bolsonaro”. A programação completa do ato, que iniciará às 16h do dia 11 de agosto, será divulgada até o início da próxima semana.

Orgulho de ser UFSM

Na plenária da Sedufsm na tarde desta sexta-feira, a diretoria também reforçou que a campanha ‘Orgulho de ser UFSM’ segue com força e repercutindo positivamente. Até o dia 18 de agosto, professores (as), técnicos (as), estudantes, ou mesmo egressos da instituição, podem enviar um vídeo (gravado em celular mesmo), explicando alguns dos motivos pelos quais se orgulham da Universidade Federal de Santa Maria. Os vídeos, com duração de no máximo 1 minuto, devem ser encaminhados para o whatsapp (55-99358017) ou para o e-mail sedufsm@terra.com.br. Confira mais detalhes aqui.

A assembleia da Sedufsm ocorreu pela plataforma ‘Google Meet’ e teve, na coordenação, o vice-presidente, professor Ascísio Pereira, com apoio de outros membros da diretoria: Liane Weber; Marian Noal Moro; Márcia Morschbacher e Terezinha Weiller.

 

Texto e imagens (prints): Fritz R. Nunes
Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Sede da Sedufsm não terá atendimento ao público nesta terça-feira no turno da tarde

SVG: calendario 15/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Motivo é que funcionários(as) estarão dando suporte à assembleia docente no campus sede, em Camobi

Docentes fazem paralisação nesta terça-feira, 16 de abril

SVG: calendario 15/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Programação do estado de greve prevê ato no arco, plenária e assembleia geral

GT Carreira do ANDES-SN discute mesa de negociação com o governo

SVG: calendario 15/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Implantação de uma carreira única no magistério é um dos temas

Veja todas as notícias