MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Sindicato

ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que, desde o dia 23 de março de 2020, em função da pandemia, a sede do sindicato está fechada e os atendimentos sendo realizados de forma remota. Os (as) sindicalizados (as) podem entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail [email protected] ou pelos telefones (55) 99962-2248 e (55) 99935-8017.


Últimas Notícias

Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
[email protected]

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

31/08/2021   31/08/2021 17h52m   | A+ A- |   275 visualizações

‘Adesivaço’ na UFSM reforça campanha da Sedufsm contra a PEC 32

Diretores (as) do sindicato aproveitaram vacinação para distribuir material que contesta Reforma Administrativa

Distribuição de adesivos contra desmonte dos serviços públicos iniciou antes das 8h
Distribuição de adesivos contra desmonte dos serviços públicos iniciou antes das 8h

Na manhã desta terça, 31, enquanto docentes, técnico-administrativos e técnico-administrativas da UFSM, recebiam a segunda dose da vacina contra a Covid-19, junto ao antigo Centro de Eventos, no campus de Camobi, diretoras (es) da Sedufsm distribuíram material produzido pela entidade para reforçar a campanha contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 32/20). A proposta foi enviada pelo governo Bolsonaro ao Congresso Nacional e tem por objetivo implementar uma Reforma Administrativa nos serviços públicos de todo o país, que é entendida pelas entidades do setor público como uma medida de desmonte.

Os professores Ascísio Pereira, Leonardo Botega, junto com as professoras Márcia Mörschbächer e Liane Weber, todos (as) da diretoria da Sedufsm, entregaram às pessoas que chegavam ao local de vacinação adesivos de carro e de lapela com a frase inscrita: “Defenda a UFSM. Diga Não à Reforma Administrativa!”. A atividade sindical iniciou poucos minutos antes das 8h e se estendeu até por volta das 11h30, quando o movimento de automóveis e veículos já tinha reduzido.

Ofensiva contra a PEC 32

O mutirão realizado na manhã desta terça-feira é apenas uma das ações da diretoria da seção sindical no sentido de levar informações à comunidade sobre os efeitos nefastos da PEC32. Afora isso, uma agenda de entrevistas nos meios de comunicação tem sido cumprida com o intuito de dialogar com a população de fora do âmbito da universidade. Além de novos banners, outdoors, e uma cartilha com o detalhemento dos impactos da PEC 32 também estão sendo pensados para essa estratégia de dar visibilidade às denúncias contra a Reforma Administrativa.

Parecer na Câmara deve ser votado nesta quarta, 1º

A PEC 32/20, que entre suas principais consequências, acaba com a estabilidade do funcionalismo público, foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. Atualmente, tramita em uma Comissão Especial, cujo relator, deputado Arthur Maia (DEM-BA), promete a votação do relatório para esta quarta, dia 1º de setembro. Somente depois de aprovada nessa segunda comissão, que o projeto vai para apreciação em plenário.

 

(Veja mais fotos da atividade abaixo, em anexo, ou clicando aqui).


Texto e fotos: Fritz R. Nunes
Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

Fotos da Notícia

Distribuição de adesivos contra desmonte dos serviços públicos iniciou antes das 8h Final da manhã, a fila de automóveis estava bem menor Professora Terezinha Weiller trabalhou na vacinação, mas também ajudou na panfletagem Prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, chegando ao local da vacinação Estudantes também se interessaram pelo material contra a PEC 32 Entrada do local da vacinação

Compartilhe com sua rede social


© 2021 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041