MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Sindicato

ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que, desde o dia 23 de março de 2020, em função da pandemia, a sede do sindicato está fechada e os atendimentos sendo realizados de forma remota. Os (as) sindicalizados (as) podem entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail [email protected] ou pelos telefones (55) 99962-2248 e (55) 99935-8017.


Últimas Notícias

Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
[email protected]

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

15/09/2021   15/09/2021 12h54m   | A+ A- |   197 visualizações

Sedufsm vai às ruas conversar com população sobre a PEC 32

Panfletagem denunciou desmonte dos serviços públicos e conquistou apoio de trabalhadores(as)

Essa foi mais uma da série de ações de mobilização contra a Reforma
Essa foi mais uma da série de ações de mobilização contra a Reforma

Diretores da Sedufsm, em conjunto com integrantes do DCE UFSM, foram ao Calçadão Salvador Isaia – e arredores – para dialogar com a população a respeito da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20. A atividade, ocorrida na tarde da última terça-feira, 14, consistiu na entrega de panfletos, adesivos de roupa e adesivos de carro contra a Reforma Administrativa, em defesa da UFSM e em denúncia às políticas do governo Bolsonaro.

Ascísio Pereira, vice-presidente da Sedufsm, esteve presente à atividade e destacou que o contato direto com as pessoas é saudável politicamente, pois permite abrir canais de diálogo, saindo das redes sociais rumo ao dia-a-dia concreto dos trabalhadores e trabalhadoras. Da panfletagem, que serviu como uma espécie de termômetro para entender como a população vem encarando o governo e a carestia da vida, o professor destaca alguns pontos interessantes.

Um deles diz respeito ao fato de que muitas pessoas, ao verem os dizeres ‘Fora Bolsonaro’, acenavam afirmativamente, sorriam e se diziam também contrárias ao governo. Outro aspecto observado por Pereira foi o fato de que, ao saberem que a PEC 32 estava na iminência de ser votada na Câmara, as pessoas expressavam maior curiosidade em ouvir sobre a proposta. Muitas, absolutamente desconfiadas com o sistema político e com a composição do Congresso Nacional, já admitiam que, se a maioria dos parlamentares está querendo aprová-la, então deve ter um caráter antipovo.

Jornada de Luta contra a PEC 32

A semana é decisiva no que se refere à PEC 32. Em função disso, entidades ligadas a servidores (as) iniciaram na segunda, 13, a Jornada de Luta contra a PEC, com foco na pressão a parlamentares para que se posicionem contrários ao texto. Leia mais aqui.

 

Texto e fotos: Bruna Homrich

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

 

Fotos da Notícia

Essa foi mais uma da série de ações de mobilização contra a Reforma

Compartilhe com sua rede social


© 2021 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041