MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Cartilha sobre a PEC 32


ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que desde o dia 20 de outubro de 2021 recomeçou o atendimento presencial na sede. Os (as) sindicalizados (as) devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (55) 3222.5765 para fazer o agendamento da ida à sede.


Últimas Notícias

Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
[email protected]

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

23/09/2021   23/09/2021 18h03m   | A+ A- |   478 visualizações

Diretoria da Sedufsm divulga nota sobre retorno presencial

Sindicato repudia falta de diálogo da reitoria da UFSM na elaboração de portaria

Prédio da Administração Central, campus-sede, em Camobi
Prédio da Administração Central, campus-sede, em Camobi

A diretoria da Sedufsm, reunida na tarde desta quinta, 23, divulgou uma nota de repúdio à Portaria Normativa nº 32, de 22 de setembro de 2021, que prevê o retorno das atividades administrativas presenciais para o dia 1º de outubro. O entendimento da diretoria é que a volta ao presencial precisa ser debatida de forma ampla com a comunidade, o que não ocorreu até o momento.

A portaria da Administração Central da UFSM, que está causando polêmica entre servidores (as) técnicos (as) e servidores (as) docentes, já está em análise pela assessoria jurídica da seção sindical e será objeto de debate em assembleia virtual que ocorrerá na terça, 28 de setembro, a partir das 8h.

Leia a seguir a íntegra da nota:

Nota da Diretoria da Sedufsm sobre o retorno presencial

A comunidade acadêmica da UFSM foi surpreendida, na última quarta-feira, com a Portaria Normativa 32, que estabelece o retorno das atividades presenciais administrativas, a partir de 1º de outubro de 2021. Diante disso, a direção da Sedufsm vem a público manifestar seu repúdio à mesma e à falta de diálogo da Reitoria para a construção coletiva do retorno presencial escalonado.

A Sedufsm compreende que a volta das atividades presenciais precisa ser debatida amplamente com todos/as os/as envolvidos/as, de modo a ser construído um plano de retorno seguro do ponto de vista sanitário e que considere a infraestrutura e as questões didáticas e pedagógicas.

Frente a este contexto, a atual portaria será objeto de discussão e deliberação da próxima assembleia da categoria, terça-feira, dia 28 de setembro, às 8h.  A diretoria da Sedufsm convida a todos e todas a participarem da assembleia, espaço de debate qualificado e democrático. 

Santa Maria, 23 de setembro de 2021.

Diretoria da Sedufsm”.

 

Confira aqui a notícia do site da UFSM sobre a portaria e a íntegra da mesma.

 

Imagem: UFSM
Edição: Fritz R. Nunes (Sedufsm)

Fotos da Notícia

Prédio da Administração Central, campus-sede, em Camobi

Compartilhe com sua rede social


© 2021 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041