Diretoria da Sedufsm divulga nota sobre retorno presencial
Publicada em
Atualizada em
23/09/21 18h03m
1500 Visualizações
Sindicato repudia falta de diálogo da reitoria da UFSM na elaboração de portaria
A diretoria da Sedufsm, reunida na tarde desta quinta, 23, divulgou uma nota de repúdio à Portaria Normativa nº 32, de 22 de setembro de 2021, que prevê o retorno das atividades administrativas presenciais para o dia 1º de outubro. O entendimento da diretoria é que a volta ao presencial precisa ser debatida de forma ampla com a comunidade, o que não ocorreu até o momento.
A portaria da Administração Central da UFSM, que está causando polêmica entre servidores (as) técnicos (as) e servidores (as) docentes, já está em análise pela assessoria jurídica da seção sindical e será objeto de debate em assembleia virtual que ocorrerá na terça, 28 de setembro, a partir das 8h.
Leia a seguir a íntegra da nota:
“Nota da Diretoria da Sedufsm sobre o retorno presencial
A comunidade acadêmica da UFSM foi surpreendida, na última quarta-feira, com a Portaria Normativa 32, que estabelece o retorno das atividades presenciais administrativas, a partir de 1º de outubro de 2021. Diante disso, a direção da Sedufsm vem a público manifestar seu repúdio à mesma e à falta de diálogo da Reitoria para a construção coletiva do retorno presencial escalonado.
A Sedufsm compreende que a volta das atividades presenciais precisa ser debatida amplamente com todos/as os/as envolvidos/as, de modo a ser construído um plano de retorno seguro do ponto de vista sanitário e que considere a infraestrutura e as questões didáticas e pedagógicas.
Frente a este contexto, a atual portaria será objeto de discussão e deliberação da próxima assembleia da categoria, terça-feira, dia 28 de setembro, às 8h. A diretoria da Sedufsm convida a todos e todas a participarem da assembleia, espaço de debate qualificado e democrático.
Santa Maria, 23 de setembro de 2021.
Diretoria da Sedufsm”.
Confira aqui a notícia do site da UFSM sobre a portaria e a íntegra da mesma.
Imagem: UFSM
Edição: Fritz R. Nunes (Sedufsm)