Cartilha sindical desmonta inverdades sobre a PEC 32 SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 28/10/21 17h37m
SVG: views 1107 Visualizações

Sedufsm detalha no site material que contrapõe reforma administrativa do governo

Alt da imagem

No dia do servidor e da servidora pública, o site da Sedufsm disponibiliza uma cartilha que desmente as principais inverdades contidas na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20. O projeto de reforma administrativa do governo Bolsonaro, que na prática reduz direitos de servidoras e servidores das três esferas (federal, estadual e municipal), e desmonta os serviços públicos, é analisado em detalhes na publicação elaborada pela Sedufsm em parceria com o Sintrajufe/RS (Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal do Rio Grande do Sul).

Através de nove perguntas e respostas que fazem parte da cartilha, o sindicato busca esclarecer o tamanho do prejuízo que a PEC 32 causará a servidores (as) e ao serviço público em geral. O título da cartilha, que pode ser visualizada aqui é “A verdade é que essa reforma não presta! O Brasil precisa de mais e melhores serviços públicos, e não menos!”.

 Conforme a professora Márcia Morschbacher, secretária-geral Sedufsm, e que coordenou a elaboração do material, a cartilha tem por objetivo servir de instrumento para difundir o conteúdo da PEC 32, suas consequências para os serviços e servidores (as) públicos. “Trata-se de mais uma ferramenta na luta contra a Reforma Administrativa”, destacou a docente.

Ela lembra, ainda, que a Sedufsm pôs em prática uma campanha de comunicação para desmistificar a proposta do governo, que incluiu entrevistas aos meios de comunicação, inserções em rádio, bem como a confecção de outdoors em parceria com outras entidades, além de ações de corpo a corpo na UFSM, como foi o caso do adesivaço”.

Márcia destaca também a relevância da articulação conjunta com entidades que compõem a frente dos servidores públicos do RS, e a participação de docentes da UFSM na caravana a Brasília, que vem ocorrendo desde o início de outubro.

O sindicato docente da UFSM possui ainda um espaço no site intitulado “Mobilização contra a reforma administrativa”, que pode ser acessado no caso de um (a) docente ou qualquer pessoa queira enviar uma mensagem eletrônica a deputadas e deputados contra a PEC 32. No espaço da Sedufsm, há tanto modelos de documentos a serem enviados quanto os endereços dos e das parlamentares.

Na visão da diretora do sindicato, professora Márcia Morschbacher, “derrotar a PEC 32 é imprescindível e todos os nossos esforços devem estar voltados a esta luta, em unidade com as entidades sindicais das três esferas”.

 

Texto: Fritz R. Nunes
Arte: Bruno Silva
Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público volta a se reunir após Lira ameaçar votar a PEC 32

SVG: calendario 14/09/2023
SVG: tag Reforma Administrativa
ANDES-SN participou da reunião que aconteceu no dia 13 de setembro

Entidades vão intensificar luta pelo arquivamento da PEC 32/20

SVG: calendario 05/09/2023
SVG: tag Reforma Administrativa
Fonasefe, Fonacate e centrais sindicais avaliam que é preciso retomar luta contra desmonte do serviço público

Sedufsm lança animação contra a Reforma Administrativa

SVG: calendario 01/02/2022
SVG: tag Reforma Administrativa
Produção audiovisual tem cerca de 4 minutos e chama população para defender patrimônio público

Veja todas as notícias