V Conferência Municipal de Saúde Mental inicia nesta quinta SVG: calendario Publicada em 17/01/22
SVG: atualizacao Atualizada em 17/01/22 16h44m
SVG: views 847 Visualizações

Evento presencial ocorre no Itaimbé Palace Hotel, com capacidade limitada de pessoas

Alt da imagem

Terá início nesta quinta-feira, 20 de janeiro, às 17h30, a V Conferência Municipal de Saúde Mental, em Santa Maria. O evento ocorre no Itaimbé Palace Hotel (R. Venâncio Aires, 2741 ) e se estende até a sexta, dia 21. As pré-inscrições podem ser realizadas neste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdAfT5rQKOK5G1e3YKIn-EAWPeTb5hYjXoJYhbvDnxBMrpSfQ/viewform.

Tendo em vista o cenário de maior contágio trazido pela variante Ômicron, a comissão organizadora da Conferência estabeleceu uma série de cuidados sanitários a fim de que as atividades sejam desenvolvidas em segurança. Ao todo, o auditório do hotel comporta no máximo 800 pessoas. Inicialmente, o evento limitara um público de até 300 pessoas. Agora, porém, o limite foi ainda mais reduzido, de forma que no máximo 150 pessoas poderão participar da atividade. Isso representa apenas 20% da capacidade total do auditório. Os debates ocorrerão em oito salas. Em cada uma delas serão alocadas, no máximo, 20 pessoas.

Outras medidas de prevenção adotadas é a exigência do passaporte vacinal para os e as participantes do evento, além da oferta de máscaras cirúrgicas (com maior capacidade de proteção) e de álcool em gel a quem necessitar. Para evitar aglomerações, também não haverá o tradicional momento do ‘coffee break’.

O evento também será transmitido de forma online para quem desejar acompanhar de casa. Para os debates do primeiro, acessar este link: https://www.youtube.com/watch?v=UqnhqIxcAns. Já para os debates do segundo dia, clicar aqui: https://www.youtube.com/watch?v=6Dun18dYnXg. 

Confira, abaixo, a programação completa:

20/01 - 1º dia da V Conferência Municipal de Saúde Mental. 

17h30m - 18h30m: Credenciamento e Palco Livre para apresentações artísticas

18h30m (40 min): Mesa de abertura

19h10m (10 min): Teatro em Libras

19h20m (40 min): Mesa de usuários

20h (30 min): Desafios e perspectivas da Reforma Psiquiátrica - Paulo Amarante (Psiquiatra e Pesquisador da Escola Nacional de Saúde Pública)

20h30m (30 min): Um passado presente: Relato de experiência da desinstitucionalização em Cachoeira do Sul - Maurício Dutra (Coordenador dos Serviços Residenciais Terapêuticos em Cachoeira do Sul) - Claudiomar Carvalho (morador do SRT "Reviver") - Maristela Schneider (Promotora de Justiça MP/RS)

21h: Aprovação do Regulamento da V Conferência Municipal de Saúde Mental

21/01 - 2º dia V Conferência Municipal de Saúde Mental

8h30 - 10h: Credenciamento

8h30 - 12h: Grupos de Trabalho

13h30: Plenária Final

- Votação das propostas dos grupos

- Apresentação e Votação das Moções

- Votação das 12 propostas prioritárias para a IV Conferência Estadual de Saúde Mental

- Eleição de Delegadas(os) para IV Conferência Estadual de Saúde Mental

19h: Encerramento

Pré-conferência

Como uma atividade preparatória para o evento que inicia nesta quinta-feira, a Sedufsm promoveu, no dia 13 de dezembro de 2021, a Pré-Conferência de Saúde Mental , que reuniu integrantes das entidades que representam os demais segmentos da UFSM (Assufsm, Atens, Sinasefe e APG).

Os e as participantes fizeram um diagnóstico da situação da saúde mental dentro e fora da UFSM e, na sequência, elaboraram propostas a serem encaminhadas e discutidas na Conferência. Leia mais.

 

Texto: Bruna Homrich

Imagem: Divulgação

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Grupo Cálice e Sedufsm refletem sobre a prática da tortura na ditadura militar

SVG: calendario 24/06/2025
SVG: tag Sedufsm
Mesa redonda inicia às 19h da sexta-feira, 27 de junho, no auditório Suze Scalcon, localizado na sede da Sedufsm

Santa Maria tem ato contra o aumento da tarifa nesta quarta, 25

SVG: calendario 23/06/2025
SVG: tag Sedufsm
Prefeito Rodrigo Décimo deve decidir se acata sugestão do Conselho Municipal de Transportes e aumenta valor da passagem em 11%

Debate Reitoria UFSM: Sedufsm manterá espaço aberto às chapas nesta segunda (23)

SVG: calendario 18/06/2025
SVG: tag Sedufsm
Evento será transmitido ao vivo, seguindo o formato de debate proposto às chapas. Docentes podem enviar perguntas para o sindicato até domingo (22).

Veja todas as notícias