MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Cartilha sobre a PEC 32

Últimas Notícias

Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
[email protected]

Notícias

04/02/2022 11h36m   04/02/2022 15h13m   | A+ A- |   426 visualizações

Sedufsm convoca assembleia para a próxima quinta, 10 de fevereiro

Deliberação sobre greve unificada do funcionalismo está na pauta


Na próxima quinta-feira, 10 de fevereiro, a Sedufsm fará sua segunda assembleia virtual de 2022. O encontro tem início às 16h30 em primeira chamada, e às 17h em segunda chamada, via Google Meet. O link para acesso à sala será enviado por email às e aos sindicalizados.

Na pauta, os seguintes itens:

1- Informes;

2- Eleição de delegados(as) e observadores(as) para o 40º CONGRESSO do ANDES-SN;

3- Análise de Conjuntura: Greve unificada dos(as) Servidores(as) Público(a)s Federais;

4- Outros Assuntos.

40º Congresso

O 40º Congresso do ANDES-SN ocorrerá entre os dias 27 de março e 1º de abril, em Porto Alegre (RS), com o tema “A vida acima dos lucros: ANDES-SN 40 anos de luta!”. As plenárias serão realizadas no Auditório Araújo Vianna da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), localizado no bairro do Bom Fim, e os grupos mistos ocorrerão no Campus da UFRGS, no bairro Farroupilha.

O credenciamento de delegadas e delegados pode ser feito até o dia 28 de fevereiro, a partir do envio dos documentos necessários pelo site http://credenciamento.andes.org.br

A documentação necessária para credenciamento das delegações é composta pela ata da assembleia geral que escolheu os e as representantes da seção sindical, com os nomes completos de todas e todos congressistas escolhidos; pela lista de presença da Assembleia Geral; e pelo passaporte da vacinação de todas e todos credenciados, emitido digitalmente por meio do aplicativo Conecte SUS Cidadão. Na impossibilidade de emissão, o passaporte poderá ser substituído pelo cartão de vacinação digitalizado.

Além disso, a seção sindical deverá encaminhar uma Declaração de Compromisso de Testagem da Delegação. As e os participantes devem ser testados até três dias antes do evento, sendo ou não sintomáticos.

Caderno de Textos

O prazo para envio de textos para o Caderno do 40º Congresso do Sindicato Nacional é dia 15 de fevereiro. Os textos que chegarem à secretaria do Sindicato após essa data, e até dia 14 de março, irão compor o Anexo do Caderno, que será encaminhado às seções sindicais em 17 de março.

O Caderno de Textos e seu anexo servirão de base para os debates preparatórios e durante o 40º Congresso, que terá como pauta os seguintes temas: Tema I – Conjuntura e Movimento Docente; Tema II – Planos de Lutas dos Setores; Tema III – Plano Geral de Lutas; e Tema IV – Questões Organizativas e Financeiras. Confira, no anexo ao final desta página, a circular com as orientações para envio das contribuições ao Caderno, bem como demais informações.

Indicativo de greve

O indicativo de greve unificada do funcionalismo, em pauta na assembleia docente da próxima quinta, é uma projeção nacional construída pelas entidades que compõem o Fonasefe e o Fonacate. No bojo central de reivindicações estão o reajuste salarial já para todas as categorias do serviço público federal, a reabertura de concursos públicos para repor vagas e a luta contra a PEC 32 (Reforma Administrativa). A assembleia também é uma orientação do Setor das Federais do ANDES-SN, que indicou a realização de plenárias de base a fim de mapear o posicionamento das seções sindicais a respeito da greve e, a partir disso, definir uma linha nacional de atuação. 

 

Texto: Bruna Homrich, com informações de ANDES-SN

Imagem: Bruno Silva

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

Fotos da Notícia

Documentos da Notícia

Compartilhe com sua rede social


© 2022 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041