MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Cartilha sobre a PEC 32

Últimas Notícias

Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
[email protected]

Notícias

11/04/2022   11/04/2022 15h56m   | A+ A- |   280 visualizações

Sindicato recepciona comunidade universitária no retorno ao presencial

Diretores (as) e funcionários (as) da Sedufsm dialogam com segmentos no lonão em frente ao CCNE

Integrantes da direção da Sedufsm também dialogaram com estudantes e técnicos
Integrantes da direção da Sedufsm também dialogaram com estudantes e técnicos

Na manhã desta segunda, 11 de abril, no primeiro dia do retorno às aulas presenciais na UFSM, campus de Santa Maria, após dois anos de pandemia, a Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm) organizou uma estrutura de recepção aos segmentos da instituição. Um lonão foi montado em frente ao prédio do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE), onde diretoras (es) e funcionárias (os) do sindicato conversam com estudantes e docentes, distribuindo materiais que reforçam a importância da defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade.

Também faz parte dessa atividade, que se estende até quarta (13 de abril), das 8h às 18h, dialogar com a categoria dos professores e professoras sobre a luta, até agora exitosa, de barrar a PEC 32 (Reforma Administrativa), e sobre a campanha salarial 2022, que reivindica uma recomposição salarial de 19,99%, a revogação da lei do teto de gastos, além da retirada de tramitação do projeto da própria PEC 32, entre outros itens.

No turno desta segunda pela manhã, dentre os que prestigiaram o evento da Sedufsm esteve o ex-vice-presidente da seção sindical e reitor da UFSM por dois mandatos (entre dezembro de 2013 e dezembro de 2021), professor Paulo Afonso Burmann (foto acima). Ele parabenizou o sindicato pela realização da atividade, tendo em vista a importância de fazer a defesa da universidade pública, constantemente sofrendo de ataques de setores políticos extremistas.

Motivos para dar uma passada no lonão da Sedufsm

Na estrutura montada pela Sedufsm no lonão em frente ao CCNE, além de materiais sobre o sindicato e sobre as lutas empreendidas, o docente ainda pode ter acesso à:

- Água e cafezinho;

- Máscaras de proteção contra Covid-19 gratuitas;

- Carteirinhas da Unimed;

- Ficha de sindicalização.

Se puder, dê uma passadinha nos próximos dias: terça (12) e quarta (13), das 8h às 18h.
 

(Mais fotos abaixo, em anexo)

Texto e fotos: Fritz R. Nunes
Assessoria de imprensa da Sedufsm

Fotos da Notícia

Integrantes da direção da Sedufsm também dialogaram com estudantes e técnicos Ex-reitor Paulo Burmann esteve presente em atividade realizada pela Sedufsm Instalação da barraca de lona em frente ao CCNE Faixa da campanha salarial com lonão ao fundo Professora Sandra Bolfe (de blusa rosa), da Geociências

Compartilhe com sua rede social


© 2022 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041