Sindicato visita campi descentralizados da UFSM na próxima semana SVG: calendario Publicada em 29/04/22
SVG: atualizacao Atualizada em 29/04/22 17h22m
SVG: views 862 Visualizações

Sedufsm estará em Palmeira das Missões (3/5), Frederico Westphalen (4/5) e Cachoeira do Sul (5/5)

Alt da imagem

Na próxima semana, diretoras e diretores da Sedufsm saem de Santa Maria e rumam até os campi descentralizados da UFSM. Na terça-feira, 3, o sindicato estará em Palmeira das Missões, das 13h às 18h, no prédio 1 (hall de entrada do campus). Já na quarta, 4, a visita será ao campus de Frederico Westphalen, onde, das 8h às 15h, a seção sindical estará com seu espaço montado no Espaço de Convivência. Encerrando a semana, na quinta-feira, 5, será a vez do campus de Cachoeira do Sul receber o sindicato, que estará presente, das 13h às 18h, no Prédio Q4LAB1 (sala 201).

Essa será a primeira atividade presencial da Sedufsm nos campi descentralizados desde o início da pandemia. Trata-se de uma ação de recepção às e aos docentes após o retorno da presencialidade, no último dia 11 de abril, na instituição. Dessa forma, o evento nos campi será muito semelhante ao protagonizado pelo sindicato nos dias 11, 12 e 13 de abril, no campus sede, quando foram entregues adesivos em defesa da universidade, máscaras PFF2, agendas e panfletos informativos sobre o sindicato.

Outro tema que será levado pela Sedufsm para debate com as e os professores dos campi será a necessidade de reajuste para a categoria. Há cinco anos com o salário defasado, docentes reivindicam em 2022, junto às outras categorias do funcionalismo público federal, uma recomposição salarial da ordem de 19,99%. Tal índice seria responsável por repor as perdas inflacionárias acumuladas durante os três últimos anos.

Anote na sua agenda!

SEDUFSM NOS CAMPI

Palmeira das Missões: Terça-feira, 3 de maio. Das 13h às 18h, no prédio 1 (hall de entrada).

Frederico Westphalen: Quarta-feira, 4 de maio. Das 8h às 15h, no Espaço de Convivência).

Cachoeira do Sul: Quinta-feira, 5 de maio. Das 13h às 18h, no prédio Q4LAB1 (sala 201).

 

Texto: Bruna Homrich

Arte: Italo de Paula

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

GTSSA da Sedufsm retoma discussões sobre direitos das e dos aposentados

SVG: calendario 07/05/2026
SVG: tag Sedufsm
Fim da contribuição previdenciária a aposentadas, aposentados e pensionistas está no topo das prioridades reivindicatórias

Projeto de lei estabelece negociação coletiva entre funcionalismo público e governo

SVG: calendario 07/05/2026
SVG: tag Sedufsm
Presidente da Sedufsm avalia positivamente PL 1893/26, que tramita no Congresso Nacional

Festival em Santa Maria pediu fim da escala 6x1 e valorização dos serviços públicos

SVG: calendario 04/05/2026
SVG: tag Sedufsm
Evento alusivo ao Dia do Trabalhador e da Trabalhadora ocorreu no domingo, 3, com apoio e participação da Sedufsm

Veja todas as notícias