Assembleia docente aprova regimento das eleições à Sedufsm SVG: calendario Publicada em 22/09/22 16h44m
SVG: atualizacao Atualizada em 23/09/22 10h44m
SVG: views 3017 Visualizações

Pleito para escolha da diretoria e Conselho de Representantes será dias 25 e 26 de outubro

Alt da imagem
Durante a assembleia, integrantes da comissão eleitoral leram item a item o regimento

A assembleia docente convocada pela Sedufsm e realizada na manhã desta quinta, 22, em formato híbrido (presencial e virtual), no Auditório Suze Scalcon (sede da seção sindical), aprovou o regimento das eleições para a diretoria e Conselho de Representantes da Sedufsm correspondentes ao biênio 2022-2024.

Dessa forma, o pleito está confirmado para os dias 25 e 26 de outubro, ocorrendo tanto no campus sede, em Santa Maria, como também nos demais campi: Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Cachoeira do Sul. O período de inscrição de chapas à diretoria e candidatas (os) ao Conselho será de 3 a 10 de outubro.

Durante a plenária desta quinta, integrantes da Comissão Eleitoral fizeram a leitura do regimento eleitoral, que recebeu contribuições das e dos participantes da reunião, com o objetivo de fazer alterações específicas de alguns itens. Logo após a ampla discussão, o documento foi aprovado por unanimidade. A assembleia também referendou a comissão eleitoral, homologada pela direção da Sedufsm, que é constituída pelos professores Antonio Carlos Lemos, Abel Panerai Lopes, e pelas professoras Ednalva Felix Neves, Lia Rauber e Clara Kurtz.

O regimento das eleições prevê 11 seções eleitorais presenciais, nas quais sindicalizados(as) poderão votar. São elas: 1- Centro de Ciências Rurais (CCR); 2- Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH); 3- Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE); 4- Centro de Tecnologia (CT); 5- Centro de Educação (CE); 6- Centro de Ciências da Saúde (CCS); 7- Reitoria; 8- Sede da Sedufsm; 9- Campus de Palmeira das Missões; 10- Campus de Frederico Westphalen; 11- Campus de Cachoeira do Sul.

No que se refere aos horários de votação, eles foram definidos procurando contemplar também a agenda de quem ministra aulas em cursos noturnos. Sendo assim, os horários ficaram da seguinte forma:

- Campus Sede (Santa Maria) - 25 de outubro, das 10h às 21h; 26 de outubro, das 10h às 17h.

- Sede da Sedufsm - 25 de outubro, das 10h às 21h; 26 de outubro, das 10h às 17h.

- Campus de Cachoeira do Sul - 25 de outubro, das 10h às 21h;

- Campus de Frederico Westphalen - 25 de outubro, das 10h às 17h;

- Campus de Palmeira das Missões - 25 de outubro, das 19h às 21h; 26 de outubro, das 10h às 17h.

Informes

A pauta da assembleia teve dois pontos. Além da discussão e homologação do regimento eleitoral, houve um espaço para informes. A vice-presidente da Sedufsm, professora Marcia Morschbacher, falou sobre os preparativos para o 14º Conad extraordinário, que ocorre dias 12 e 13 de novembro, em Brasília, e vai debater a continuidade da filiação à CSP-Conlutas. E ainda indicou que em outubro haverá uma assembleia para discutir delegados(as) e observadores(as) do Conad.

A diretora Liane Weber destacou a ocorrência do XXIII Encontro da Regional RS do ANDES-SN, na sexta e sábado, respectivamente dias 23 e 24 de setembro, na cidade de Osório (RS). Participarão como inscritos ao evento o presidente da Sedufsm, professor Ascisio Pereira, a diretora, Liane Weber, e pela base, na condição de expositora em uma das discussões, professora Marcia Paixão, e também o professor Hugo Blois Filho.

Neila Baldi, diretora da Sedufsm, ressaltou a campanha de sindicalização que vem sendo desenvolvida pela seção sindical, desde o último dia 12 de setembro, e ainda informou que o Jantar referente ao Dia do Professor e da Professora já tem data: 5 de novembro, no Salão Floratta, em Santa Maria.

Julio Quevedo, professor do departamento de História, fez um relato sobre algumas das reuniões de que participou, pela base da Sedufsm, em Grupos de Trabalho (GT) que integram a estrutura do ANDES-SN, como por exemplo, o GT de Política de Formação Sindical e o GT de Política de Classe, Gênero, Etnia e Diversidade Sexual (GTPCGEDS).

A plenária da Sedufsm teve a coordenação do professor Ascisio Pereira, tendo o apoio das demais integrantes da diretoria: professoras Marcia Morschbacher, Liane Weber, Neila Baldi, Teresinha Weiller e Marian Noal Moro.

(Abaixo, em anexo, mais fotos da assembleia)

Texto e fotos: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Trabalhar fortemente para cumprir compromissos com a categoria, diz presidente reeleito da Sedufsm

SVG: calendario 27/10/2022
SVG: tag Eleições 2022
Ascisio Pereira encabeça a chapa vencedora no pleito dos dias 25 e 26 de outubro

Chapa 1, Renova Sedufsm, vence pleito à direção sindical

SVG: calendario 26/10/2022
SVG: tag Eleições 2022
Foram 124 votos contra 117 da chapa 2, Re(a)gir

Eleições para a nova diretoria da Sedufsm iniciam nesta terça, 25

SVG: calendario 24/10/2022
SVG: tag Eleições 2022
Pleito se estende até a quarta, 26, sendo responsável, também, por definir o próximo Conselho de Representantes
Veja todas as notícias