Docentes participam de atividades de acolhimento na UFSM SVG: calendario Publicada em 20/03/23
SVG: atualizacao Atualizada em 20/03/23 16h53m
SVG: views 463 Visualizações

Sedufsm tem agenda própria com tenda instalada em frente ao CCNE

Alt da imagem
Equipe de diretores(as) e funcionários(as) da Sedufsm na agenda de recepção no Centro de Convenções

Diretoras e diretoras da Sedufsm participaram na manhã desta segunda, 20 de março, das atividades da Semana de Acolhimento na UFSM. A direção da entidade esteve representada na programação planejada pela Administração central, no Centro de Convenções, no campus sede. Porém, a Sedufsm possui também um conjunto de atividades de recepção a docentes, estudantes e comunidade em geral, até a próxima sexta, 24. A seção sindical instalou uma tenda em frente ao prédio do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE- prédio 13), que  ficará ali nesta segunda, das 9h às 19h e terça, 21, no mesmo horário.

Na tenda instalada próxima ao CCNE, as e os docentes podem encontrar agendas de 2023, calendários do ano, blocos de rascunho e, mesmo para quem não é filiado(a), estão sendo distribuídas gentilmente plantinhas suculentas. Tanto para docentes, como também para servidores/as técnicos/as e estudantes, estão sendo disponibilizados panfletos que abordam a defesa da manutenção do atual sistema de ingresso na universidade, que é o Sisu/ENEM.

Integrantes da diretoria da seção sindical ainda aproveitam o momento de recepção para dialogar com professoras e professores, entregando material relacionado à atual campanha salarial, cujo desenrolar acontece em Brasília, tendo o ANDES-SN uma representação junto ao Fórum Nacional das Entidades de Servidoras e Servidores federais, o Fonasefe, que atua ao lado do Fonacate.

Ao final da tarde (17h), em ambos dois dias, haverá um momento cultural, que incluem atrações como Paola Matos e Erick Corrêa, Gisele Guimarães e Maninho Pinheiro, as duas duplas na segunda, dia 20, e a banda de rock “Flush”, cuja apresentação será na terça, 21, às 17h.

(Mais fotos abaixo, em anexo)

Texto e fotos: Fritz R. Nunes
Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Docentes apontam principais retrocessos do PL da Devastação

SVG: calendario 18/07/2025
SVG: tag Sedufsm
Sedufsm reforça campanha nacional que pede veto de Lula a projeto

Diretoria da Sedufsm manifesta pesar por acidente com ônibus que levava estudantes ao CONUNE

SVG: calendario 16/07/2025
SVG: tag Sedufsm
Além das vítimas fatais, o acidente teria deixado mais de 70 pessoas feridas

Jornada de Lutas contra a Reforma Administrativa encerrou com ato nesta segunda, 14

SVG: calendario 14/07/2025
SVG: tag Sedufsm
Ofensiva de presidente da Câmara trouxe de volta projeto derrotado pelo movimento sindical

Veja todas as notícias