Boletim da Greve Docente na UFSM- Edição 3 SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 24/05/24 15h33m
SVG: views 685 Visualizações

Confira um resumo das principais notícias da Greve em 24/05/2024

Alt da imagem

Nesta sexta, 24 de maio, divulgamos a terceira edição do 'Boletim da Greve Docente na UFSM'. A publicação é de responsabilidade do Comando Local de Greve (CLG). Acompanhe abaixo.

BOLETIM DA GREVE DOCENTE NA UFSM- EDIÇÃO 3- 24.05.2024

ASSEMBLEIA – Docentes da UFSM rejeitam a proposta do governo em assembleia realizada na quinta-feira (23 de maio). O resultado será encaminhado ao Comando Nacional de Greve, que no final de semana irá avaliar as deliberações de todas as seções sindicais.

NEGOCIAÇÃO – Nova mesa de negociação está marcada para segunda-feira (27 de maio). O governo anunciou que é a última, para assinatura do governo, mas a categoria quer seguir negociando. A proposta governamental prevê 0% para 20024, 9% para janeiro de 2025 e 3,5% para maio de 2026.

CALENDÁRIO – O Comando Local de Greve esteve reunido na quarta-feira, 22, com a gestão da UFSM para discutir o calendário acadêmico, uma vez que estava prevista para esta sexta-feira, 24 de maio, a apreciação pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da recuperação das aulas suspensas pela emergência climática. O entendimento do CLG é que esta discussão ocorra após o final da greve, para que a recuperação dos dias parados pelo movimento seja contemplada. A gestão se mostrou favorável. O CLG havia divulgado nota sobre o tema na terça: https://www.sedufsm.org.br/noticia/8190-comando-de-greve-docente-encaminha-carta-ao-cepe-da-ufsm

AÇÃO JUDICIAL – O ANDES solicitou que as seções sindicais ajuízem ações judiciais para evitar que o Proifes assine um acordo com o governo federal no dia 27 de maio, à revelia da categoria docente. 

AGENDA- O próximo encontro do CLG ocorrerá na segunda-feira, 27 de maio, na sede da Sedufsm. Às 14h haverá Reunião da Comissão de Solidariedade do CLG e às 15h: Reunião do CLG.

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

ANDES-SN assina acordo resultante da greve com o governo federal

SVG: calendario 28/06/2024
SVG: tag Greve 2024
Presidente da Sedufsm diz que conteúdo assinado foi o possível e recoloca o sindicato como protagonista

Sedufsm informa Reitoria sobre fim da greve e entrega moção de repúdio

SVG: calendario 28/06/2024
SVG: tag Greve 2024
Sindicato comunicou volta das aulas em 1º de julho e repassou documento aprovado em assembleia

Docentes da UFSM finalizam greve e aprovam retorno às aulas em 1º de julho

SVG: calendario 27/06/2024
SVG: tag Greve 2024
Assembleia também aprovou moção de repúdio à Reitoria devido à forma como foi encaminhado o calendário acadêmico

Veja todas as notícias