Comando de Greve apresenta pauta de reivindicações locais ao reitor da UFSM SVG: calendario Publicada em 04/06/24
SVG: atualizacao Atualizada em 04/06/24 17h55m
SVG: views 587 Visualizações

Reunião entre o CLG e a Reitoria marca o início de um diálogo positivo, com promessa de mesa de negociação permanente entre a instituição e docentes

Alt da imagem

Na manhã desta quarta-feira, 4 de junho, o Comando Local de Greve (CLG) reuniu-se com o reitor, Luciano Schuch, e com a vice-reitora, Martha Adaime, para entregar a pauta de reivindicações locais, composta por três eixos principais: Condições de Trabalho, Direitos e Prerrogativas dos Discentes e Democracia.

O CLG também solicitou a formação de Mesas de Negociação Permanentes com a gestão da UFSM, tanto no que tange às temáticas relacionadas diretamente ao Gabinete do Reitor, quanto aquelas relacionadas com as especificidades de cada Pró-Reitoria. Segundo o diretor da Sedufsm, Leonardo Botega, presente na reunião, "o encontro foi fundamental e importante, em termos de poder discutir aquilo que é do nosso dia a dia, nosso cotidiano dentro da  UFSM", conta o diretor da Sedufsm. 

A reunião discutiu pontos fundamentais no processo interno da UFSM, como a distribuição de carga horária, distribuição de técnicos-administrativos e o próprio processo pedagógico da universidade. O reitor da UFSM também se mostrou favorável à criação de uma mesa de negociação e se comprometeu a agendar as primeiras reuniões o mais breve possível. "Foi um momento fundamental para discutir o dia a dia da UFSM e apresentar as concepções de universidade que o movimento sindical propõe”, avalia Leonardo.


Confira aqui a pauta de reivindicações locais. 
 

 

Texto e fotos: Karoline Rosa
Assessoria de Imprensa da Sedufsm 

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: arquivo-download Documentos

- Pautas Locais

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Reajuste de 9% retroativo a janeiro já pode ser consultado no contracheque de abril

SVG: calendario 17/04/2025
SVG: tag Greve 2024
Recomposição salarial, conquista da greve de 2024, contempla docentes ativos(as), aposentados(as) e pensionistas (que ingressaram na universidade até 2003)

Sedufsm estreita diálogo com docentes e integra UFSM à luta nacional pelo reajuste

SVG: calendario 14/03/2025
SVG: tag Greve 2024
Agenda de lutas segue na próxima semana, com visitas aos campi de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões, além de novas passagens por centros do campus central

Acordo de greve 2024: qual a situação atual das conquistas do movimento docente?

SVG: calendario 11/03/2025
SVG: tag Greve 2024
Paralisação nacional desta terça-feira (11) e ações contínuas da categoria docente buscam pressionar o Congresso Nacional para votação da LOA e efetivação das conquistas

Veja todas as notícias