Profissionais da educação federal cobram cumprimento do acordo de greve SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 11/10/24 14h22m
SVG: views 131 Visualizações

Haverá mobilização nos dias 15 e 16 de outubro em Brasília; mesa da carreira está marcada para o dia 23

Alt da imagem

O Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe) realizará uma agenda de atividades em Brasília (DF), nos próximos dias 15 e 16 de outubro (terça e quarta-feira). Haverá um ato, no dia do professor e professora, em frente ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), às 14 horas, para reivindicar o cumprimento dos acordos firmados com as categorias do funcionalismo federal, a retomada da Mesa Central de Negociação, contra as propostas de reformas administrativas e em defesa dos serviços públicos. A mesa da carreira docente foi agendada para o dia 23 de outubro.

O Andes enviou comunicado às seções sindicais dia 8 de outubro, solicitando que delegações do 15º Conad Extraordinário ficassem na capital federal para os atos; enquanto o Sinasefe e Fasubra, sindicatos nacionais que também compõem os e as profissionais da educação, convocaram paralisações para esses dois dias.

“Infelizmente, parece que a direção nacional não está articulada com o que estamos vivenciando: como está o cumprimento do acordo de greve? O Sinasefe e a Fasubra lançaram campanha cobrando o cumprimento do acordo e o ANDES até o momento não o fez e ainda nos convoca para ação em cima da hora”, diz a diretora da Sedufsm, Neila Baldi, delegada do 15º Conad Extraordinário.

Na programação do Fonasefe estão previstos também o  seminário “Não à PEC 65/2023. Sim ao BC que o Brasil precisa”, na terça, às 9 horas, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. As inscrições para o seminário podem ser feitas pelo Sympla. Clique aqui.

Já quarta-feira (16), entidades do serviço público federal farão um ato, a partir das 9 horas, em frente ao MGI cobrando o respeito em relação aos aposentados e às aposentadas nas negociações do governo.

Acordo de greve

A Diretoria de Relações de Trabalho no Serviço Público, que faz parte do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), agendou para o dia 23 de outubro a instalação do Grupo de Trabalho da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) referente ao Termo de Acordo nº 10/24 (PCCMF/MS/EBTT), que trata da reestruturação remuneratória das carreiras docente.

 

Assessoria de Imprensa da Sedufsm, com informações do ANDES-SN

Imagem: Fonasefe

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Sindicato participa de audiência pública que debateu exploração do carvão em Cachoeira do Sul

SVG: calendario 01/11/2024
SVG: tag Sedufsm
Diretora da Sedufsm, que integra o GTPAUA, fez questionamentos sobre impactos ambientais do empreendimento

Sedufsm discute estratégias para valorizar extensão na carreira docente

SVG: calendario 31/10/2024
SVG: tag Sedufsm
Presidente da seção sindical participou de evento durante a Semana do Servidor e da Servidora na UFSM

Evento do grupo Cálice, com apoio da Sedufsm, aborda os 60 anos do golpe civil-militar no Brasil

SVG: calendario 31/10/2024
SVG: tag Sedufsm
Reflexões sobre a autoritarismo, memória e resistência marcam seminário em alusão à ditadura militar brasileira

Veja todas as notícias