Governo e funcionalismo voltam à mesa de negociação nesta quinta, 25
Publicada em
24/06/26
Atualizada em
24/06/26 15h56m
72 Visualizações
ANDES-SN e demais representações do Fonasefe cobram previsão orçamentária para recomposição salarial
Nesta quinta-feira, 25 de junho, em Brasília, ocorre reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) entre funcionalismo público e governo federal. Essa será a segunda vez, no ano de 2026, que servidores(as) e Executivo sentam para discutir as reivindicações apresentadas na pauta conjunta protocolada em janeiro. A confirmação da reunião ocorreu três dias após o Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe) entregar ofício ao secretário de Relações de Trabalho do MGI, José Lopez Feijóo, cobrando urgência na convocação de um novo encontro.
Às vésperas da mesa de negociação, o MGI enviou a pauta da reunião:
1 – Novas Tecnologias de Governo Digital (SGD)
2 – Entregas relacionadas às demandas da pauta da Mesa Central
3 – Demandas da pauta em estudo
O ANDES-SN e as demais representações sindicais que compõem o Fonasefe esperam respostas sobre a previsão, na Lei Orçamentária, da reserva de recursos para recomposição salarial no primeiro semestre de 2027. A expectativa é de que a reunião avance também na pauta geral de reivindicação dos servidores e das servidoras, que pode ser conferida aqui.
Fontes: Fonasefe e ANDES-SN
Foto: Thamires Barreto/ANDES-SN
Edição: Bruna Homrich/Assessoria de Imprensa da Sedufsm
Galeria de fotos na notícia