Sedufsm protocola alternativa à minuta dos encargos didáticos docentes SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 23/08/23 14h51m
SVG: views 1503 Visualizações

Entidade também solicitou que proposta seja anexada ao processo da reitoria que discute temática

Alt da imagem
Reunião para dialogar com membros do CEPE, em 31 de maio deste ano

Nesta segunda-feira, 3 de julho, a Sedufsm encaminhou à reitoria da Ufsm, via Processo Eletrônico (PEN - nº 23081.081324/2023-88), um documento com as propostas da seção sindical para a minuta de Resolução que trata do Plano de Atividades Docentes (encargos didáticos). Junto ao documento, registrou-se a solicitação de que este seja anexado ao processo de resolução normativa n. 23081.140319/2022-33*.

Márcia Morschbacher, vice-presidenta da Sedufsm, explica que a iniciativa objetivou a apresentação formal das propostas da seção sindical para o tema, assim como o fácil acesso a tais propostas por parte das e dos interessados, em particular os conselheiros e conselheiras em cujas instâncias a minuta de resolução será objeto de análise e deliberação.

“Esse encaminhamento decorre de um longo processo de análise da minuta de resolução, levantamento de dados junto a outras IFES, reuniões abertas com a categoria docente e reunião com conselheiros/as do CEPE/UFSM. Estamos intervindo de modo que as propostas da SEDUFSM sejam consideradas quando da discussão nas instâncias deliberativas”, acrescentou Márcia.

Cabe lembrar que, desde que a reitoria anunciou, ainda no final do ano passado, que estava elaborando uma minuta de resolução sobre os encargos docentes, a diretoria da Sedufsm mobilizou suas energias para ampliar esse debate. Em 23 de janeiro, realizou uma primeira atividade com docentes, que contou com a presença da vice-reitora da instituição, Martha Adaime. Já no dia 31 de maio, convocou uma reunião com integrantes do CEPE e, mais recentemente, em 15 de junho, promoveu reunião ampliada com as e os professores no Auditório Audimax.

*Memorando n. 64/2022-GR - encaminha minuta de resolução que regulamenta o Plano de Atividades Docentes, o Cadastramento de Disciplinas e o Cômputo de Encargos Docentes.

 

Texto: Bruna Homrich

Foto: Fritz Nunes

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: arquivo-download Documentos

- Proposta da Sedufsm para a minuta de resolução sobre os encargos didáticos docentes

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Sindicato finaliza reuniões para construção de proposta de encargos docentes

SVG: calendario 05/12/2023
SVG: tag Minuta
Colaborações de docentes das Unidades serão importantes na elaboração de documento da Sedufsm que será enviado aos conselhos superiores

Sedufsm segue na construção colaborativa de nova proposta sobre encargos docentes

SVG: calendario 30/11/2023
SVG: tag Minuta
Reuniões buscam atender demandas dos professores e professoras, e se encerram terça-feira, em Cachoeira do Sul

Sedufsm intensifica debates para proposição de nova minuta sobre encargos docentes

SVG: calendario 24/11/2023
SVG: tag Minuta
As reuniões, que iniciaram dia 16 de novembro, seguem até dia 5 de dezembro contemplando centros e campi da UFSM

Veja todas as notícias