Sindicato destaca importância de docentes participarem da reunião pública sobre encargos docentes SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 27/10/23 17h17m
SVG: views 1430 Visualizações

Discussão chamada pela Reitoria da UFSM acontece na segunda, 30 de outubro, às 14h, no Salão Imembuí

Alt da imagem

A diretoria da Sedufsm está fazendo um convite a todos(as) os(as) docentes para estarem presentes na reunião pública que discutirá “encargos docentes”, na segunda-feira, 30 de outubro, às 14h, no Salão Imembuí (2º andar do prédio da Reitoria da UFSM). A atividade foi convocada pela Administração da UFSM, na reunião do último Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), que ocorreu na sexta, 20 de outubro, após solicitação encaminhada por duas comissões do Conselho (CLN e Comepe).

Na reunião que acontecerá na segunda (30), a posição que será levada pela Sedufsm é de rejeição total à minuta elaborada pela Reitoria, tendo em vista o fato de o documento não salvaguardar a categoria da sobrecarga de trabalho, e também porque a proposta não foi discutida de forma efetiva em todas as Unidades da instituição.

Essa posição foi retirada durante reunião na última terça, 24, em encontro do qual participaram dirigentes da Sedufsm, integrantes do Grupo de Trabalho (GT) Carreira da seção sindical, bem como de membros das Comissões do CEPE- Legislação e Normas (CLN) e de Ensino, Pesquisa e Extensão (Comepe).

Conforme o debate realizado na terça, ao invés da minuta oficial, o que se almeja é a construção de uma outra proposta sobre os encargos, levando em conta, dessa vez, as necessidades das e dos docentes, evitando que a sobrecarga de trabalho, que já existe, seja acirrada. E essa construção, frisaram participantes do encontro, precisa ser realizada através de um debate amplo, em todas as Unidades da UFSM.

Para saber sobre esse debate, que inclui não apenas a minuta dos encargos docentes, mas também toda a mobilização contra a proposta que alterava a progressão e promoção na carreira, acesse aqui.

 

Texto: Fritz R. Nunes
Arte: Italo de Paula
Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Sindicato finaliza reuniões para construção de proposta de encargos docentes

SVG: calendario 05/12/2023
SVG: tag Minuta
Colaborações de docentes das Unidades serão importantes na elaboração de documento da Sedufsm que será enviado aos conselhos superiores

Sedufsm segue na construção colaborativa de nova proposta sobre encargos docentes

SVG: calendario 30/11/2023
SVG: tag Minuta
Reuniões buscam atender demandas dos professores e professoras, e se encerram terça-feira, em Cachoeira do Sul

Sedufsm intensifica debates para proposição de nova minuta sobre encargos docentes

SVG: calendario 24/11/2023
SVG: tag Minuta
As reuniões, que iniciaram dia 16 de novembro, seguem até dia 5 de dezembro contemplando centros e campi da UFSM

Veja todas as notícias