Segunda tem ato unificado na reitoria da UFSM SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 15/06/12 18h44m
SVG: views 691 Visualizações

Evento inicia às 7h e terá café com sonhos, debate e almoço

Alt da imagem
Reunião na última quinta definiu a atividade conjunta da próxima segunda

Os segmentos em greve na UFSM realizam nova atividade unificada nesta segunda, 18 de junho. A programação será junto ao prédio da reitoria, no campus, e inicia às 7h com um “café com sonhos”. Professores, estudantes e técnico-administrativos em educação (TAEs) se unem no momento em que a greve se amplia no âmbito do ensino público federal.

A paralisação do magistério superior completa um mês neste domingo, 17, enquanto a dos técnico-administrativos fecha a primeira semana. Os estudantes na UFSM deflagraram greve no dia 30 de maio e o Sinasefe, cuja base atua junto às escolas técnicas e institutos federais, encontra-se em greve desde quarta, 13.

A programação segue ao longo da manhã com a previsão de um debate, a partir das 9h, tendo como tema “Estatuinte universitária e a universidade que queremos”. Ao final da manhã haverá um almoço envolvendo as duas categorias e também o segmento estudantil e, à tarde, por volta de 14h, deverá ocorrer uma discussão com a participação do reitor, professor Felipe Martins Müller.

Outro momento importante esta semana, na terça, 19, será a vigília dos professores na praça Saldanha Marinho. A atividade inicia às 9h30min e demarca a atenção dos professores em função da reunião que acontece em Brasília, às 10h, entre dirigentes do Sindicato Nacional (ANDES-SN) e o Ministério do Planejamento para aprofundar o tema da carreira e a apresentação de uma possível proposta.

A manifestação de terça terá panfletagem e deverá contar com a solidariedade de outras entidades da UFSM, que lideram a greve dos segmentos, e de outras ligadas à educação na cidade, como o Cpers e o Sinprosm.

Texto: Fritz R. Nunes
Foto: Rafael Balbueno
Assessoria de Imprensa da SEDUFSM

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Governo quer regulamentar greve de servidor até 2015

SVG: calendario 08/10/2012
SVG: tag Greve 2012
Planejamento descarta reajustes maiores para ano que vem

Greve de servidor: regulamentação pode cercear direito

SVG: calendario 03/10/2012
SVG: tag Greve 2012
Proposta quer descontar dias parados mesmo após compensação

Setor das Ifes: luta é para alterar o PL 4368/12

SVG: calendario 02/10/2012
SVG: tag Greve 2012
Reunião que também avaliou a greve ocorreu no final de semana

Veja todas as notícias