Reitor fala em live da Sedufsm sobre cortes orçamentários SVG: calendario Publicada em 18/08/20 16h38m
SVG: atualizacao Atualizada em 18/08/20 16h49m
SVG: views 1025 Visualizações

Evento ocorre na próxima segunda, 24, às 19h, e será transmitido pelo Facebook e You tube

Alt da imagem

No início da semana passada, os reitores de Universidades Federais e dos Institutos Federais de Educação (IFs) receberam uma notificação do Ministério da Educação informando que, em 2021, o orçamento sofrerá um corte de 18,2%. Conforme o reitor da UFSM, professor Paulo Burmann, se os recursos sofrerem essa tesourada, a universidade não tem como ultrapassar o mês de agosto e terá seu funcionamento inviabilizado.

Para debater esses aspectos graves, analisando as ameaças que rondam as universidades federais, a Sedufsm realiza na segunda, 24 de agosto, às 18h, uma live intitulada “Os impactos dos cortes orçamentários para a UFSM em 2021”. O expositor será o reitor da UFSM, que também integra a direção da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino (Andifes), professor Paulo Burmann. A coordenação do evento ficará a cargo do diretor da seção sindical, professor Gihad Mohamad.

Ainda na semana passada, o pró-reitor de Planejamento da instituição, Joeder Campos, explicara em matéria publicada no site do sindicato que, ao se confirmar o corte, a UFSM perderá R$ 24 milhões comparado ao orçamento de 2020 e R$ 34 milhões se comparado ao de 2019. Tanto a Andifes como o movimento sindical estão se mobilizando para pressionar contrariamente.

A live da Sedufsm com o reitor Paulo Burmann será transmitida pelo Facebook da seção sindical dos docentes e também pela conta da entidade no You Tube. Haverá durante o evento a presença de uma intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

EVENTO

O que? Live da Sedufsm:"Os impactos dos cortes orçamentários para a UFSM em 2021”.

Quando? Segunda, 24 de agosto, às 19h.

Convidado? Reitor da UFSM, Paulo Burmann

Transmissão? Facebook e You tube da Sedufsm.

 

Texto: Fritz R. Nunes

Imagem: Bruno Silva

Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias