Em mais uma etapa da agenda de visitas, Sedufsm marca presença no CCSH SVG: calendario Publicada em 29/06/22
SVG: atualizacao Atualizada em 29/06/22 16h19m
SVG: views 558 Visualizações

Próximo encontro ocorre em 7 de julho, no Colégio Politécnico

Alt da imagem

Na tarde da última terça-feira, 28, diretores e diretoras da Sedufsm - e também integrantes da base do sindicato - estiveram presentes no hall do prédio 74C (CCSH, campus) para dialogar com a categoria a respeito das pautas latentes no momento: a luta contra os cortes no orçamento da universidade; a necessidade de reajuste salarial de 19,99% para todos/as os/as servidores/as públicos/as; a rejeição à Reforma Administrativa e, também, demandas que afetam o cotidiano das e dos docentes. Durante a tarde, ainda, diretores percorreram salas de professores/as e entregaram materiais do sindicato.

A passagem pelo CCSH representou mais uma etapa da agenda de visitas da seção sindical às unidades de ensino da UFSM. Os encontros iniciaram no mês de abril e se estenderam também aos campi da instituição. A retomada dessas visitas ocorreu no CTISM, em 24 de maio; tendo sequência no CT (Centro de Tecnologia), no dia 2 de junho; no CE (Centro de Educação), em 7 de junho; no CCS (Centro de Ciências da Saúde), em 21 de junho; e no CCNE (Centro de Ciências Naturais e Exatas), em 23 de junho.

A próxima data será o dia 7 de julho, quando a diretoria irá até o Colégio Politécnico dialogar com a categoria. Neste dia, a banquinha da Sedufsm ficará montada desde às 13h30 até às 17h30, no hall de entrada do Bloco F.

Se o sindicato ainda não passou por seu centro de ensino, fique de olho nas notícias aqui em nosso site para saber quando será o dia da visita.

 

Texto e fotos: Bruna Homrich

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

ANDES-SN pode ter um plano de Cultura e Arte

SVG: calendario 15/09/2025
SVG: tag Sedufsm
Sedufsm e outras seções sindicais com docentes das Artes conseguiram mobilizar para a pauta durante reunião o GTCA

ANDES-SN avança na construção de uma política internacional para a Educação

SVG: calendario 08/09/2025
SVG: tag Sedufsm
Sedufsm participou de reunião do GTPFS, onde foi discutida a criação de uma rede de apoio a pesquisadores/as palestinos/as

Assembleia docente aprova agenda de mobilização contra a Reforma Administrativa

SVG: calendario 05/09/2025
SVG: tag Sedufsm
Plenária na manhã desta sexta (5) na UFSM definiu participação em atividades locais e nacionais, mas sem paralisação

Veja todas as notícias