MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Cartilha sobre a PEC 32

Últimas Notícias

Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
[email protected]

Notícias

27/07/2022 17h22m   27/07/2022 17h36m   | A+ A- |   254 visualizações

Dificuldades com corte orçamentário pautaram visita da Sedufsm ao CAL

Atividade no Centro de Artes e Letras fez parte do cronograma de idas do sindicato às Unidades

Claudio Esteves (e) com o diretor da Sedufsm, Leonardo Botega
Claudio Esteves (e) com o diretor da Sedufsm, Leonardo Botega

Nesta terça, 26, o diretor da Sedufsm, professor Leonardo Botega, e uma equipe de funcionários/a, esteve junto ao Centro de Artes e Letras (CAL) para dialogar com professores/as e com a comunidade acadêmica em geral. Um dos assuntos na conversa com docentes se referiu às dificuldades enfrentadas em função dos cortes orçamentários implementados pelo governo federal.

Reunido com o dirigente do CAL, professor Claudio Esteves, o diretor da Sedufsm, Leonardo Botega, ouviu relatos sobre diversas situações de precariedade enfrentadas por aquela Unidade. Esteves comentou que, na divisão de recursos, em função da matriz orçamentária, a Unidade já vinha sendo a mais “pobre”. E, agora, após a redução de R$ 9 milhões efetivada pelo governo federal, a situação se agravou. Um dos problemas sérios é a retomada do teatro Caixa Preta, fechado por questão de segurança. Esteves ressaltou que o local só voltará a funcionar após todas as obras que garantem a integridade física da comunidade terem sido realizadas.

Ao longo da tarde desta terça-feira, a Sedufsm montou um pequeno stand no prédio 40 do Centro de Artes e Letras, que serviu para distribuição de materiais às pessoas que por lá passavam. Além de máscaras de proteção contra a Covid-19, foram entregues panfletos que destacam a defesa da UFSM, a contrariedade à PEC da reforma administrativa, os cortes orçamentários e a campanha salarial 2022.

Os encontros da diretoria da seção sindical com a comunidade das Unidades da UFSM iniciaram no mês de abril e se estenderam também aos campi da instituição. A retomada dessas visitas ocorreu no CTISM, em 24 de maio; tendo sequência no CT (Centro de Tecnologia), no dia 2 de junho; CE (Centro de Educação), em 7 de junho; CCS (Centro de Ciências da Saúde), em 21 de junho; CCNE em 23 de junho; CCSH no dia 28 de junho; Colégio Politécnico, em 7 de julho; CEFD (Centro de Educação Física e Desportos); CCR (Centro de Ciências Rurais) 

(Mais fotos abaixo, em anexo)

Texto e fotos: Fritz R. Nunes
Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

 

Fotos da Notícia

Claudio Esteves (e) com o diretor da Sedufsm, Leonardo Botega

Compartilhe com sua rede social


© 2022 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041